De muletas, Kardec dispara contra goleiro: “Foi uma entrada criminosa”

O atacante Alan Kardec criticou o goleiro Armani, do Atlético Nacional, e o árbitro uruguaio Daniel Fedorczuk pelo lance em que machucou o tornozelo direito na partida de quarta-feira, em Medelim, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Usando muletas para se locomover no embarque do elenco do São Paulo na cidade colombiana, o jogador chegou a pensar que tinha fraturado o local.

– Foi uma entrada criminosa do goleiro. O juiz não deu falta porque teria de expulsá-lo – disparou o atacante.

Kardec partia sem marcação em direção à área e, ao tentar aplicar um drible, acabou derrubado pelo goleiro. O jogador permaneceu alguns minutos caído no gramado sentindo muitas dores na perna direita. O árbitro, porém, ignorou e sequer marcou falta (marcou tiro de meta), para revolta dos são-paulinos.

Depois de receber atendimento fora de campo, o jogador retornou, mas não permaneceu por muito tempo. Logo em seguida, levou outra entrada, desta vez do meio-campista Arias, e pediu substituição ainda no primeiro tempo. Alvaro Pereira entrou no lugar dele.

– Na hora, pensei que tivesse quebrado. Fiquei assustado, a segunda entrada foi no mesmo lugar e não deu para continuar. Hoje, o tornozelo está menos inchado, o que me deixa mais otimista para o jogo de quarta. Assim que chegar a São Paulo vou fazer o exame – disse Kardec.

O departamento médico do clube não está tão confiante assim. O corpo clínico quer aguardar o resultado dos testes para dar qualquer previsão de quando ele poderá estar em campo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Kardec já não enfrentaria o Santos, neste domingo, em Cuiabá, pelo Brasileirão.

Com a derrota por 1 a 0, em Medelim, o São Paulo precisa vencer o Atlético Nacional por dois ou mais gols de diferença, na próxima quarta-feira, no Morumbi. Quem passar pega Boca Juniors ou River Plate na decisão.

Alan Kardec Atlético Nacional x São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Momento exato da falta do goleiro Armani no atacante Alan Kardec (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*