Bom para os dois: veja os detalhes da negociação entre São Paulo e Hernanes

Anunciado pelo São Paulo na manhã desta quarta-feira, Hernanes volta de graça para o São Paulo. O clube acertou com o Hebei Fortune, da China, um empréstimo de um ano sem custos.

Apesar de ter desembolsado R$ 33 milhões para tirar o meia da Juventus, em fevereiro deste ano, o clube chinês topou o negócio, porque Hernanes não vinha sendo muito aproveitado e estava estourando o limite de estrangeiros do clube chinês (três). Ou seja: o jogador poderá voltar a jogar com regularidade, num clube com o qual é altamente identificado, e ficando mais próximo da família e dos amigos.

A maior parte dos salários de Hernanes será paga pelo Hebei Fortune. O São Paulo se comprometeu a arcar com R$ 500 mil mensais. O atleta de 32 anos está sem atuar desde o dia 21 de junho, quando enfrentou o Guangzhou Evergrande pela Copa da China. Ao todo, ele jogou oito partidas e marcou um gol pelo Fortune.

O Tricolor havia tentado contratar o Profeta em janeiro deste ano. Estava tudo encaminhado, mas aí surgiu a proposta milionária do Hebei Fortune. As conversas foram retomadas após um mês, mas Hernanes estava reticiente, pois não queria deixar a sensação de que não deu certo logo de cara na China. O São Paulo seguiu conversando, e, há dez dias, as coisas mudaram de figura: o jogador sinalizou que topava voltar ao Brasil, pois não estava sendo utilizado.

Hernanes em ação durante treino do Hebei Fortune (Foto: Reprodução/Instagram)

Hernanes em ação durante treino do Hebei Fortune (Foto: Reprodução/Instagram)

Presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, comemorou o sucesso na negociação:

– Hernanes é um ídolo do São Paulo, um extraordinário jogador e um atleta exemplar. Tenho certeza de que nos ajudará muito nessa caminhada. Seja bem-vindo à sua casa, Hernanes.

Quem também comentou o retorno de Hernanes foi o diretor executivo de futebol Vinícius Pinotti:

– A qualidade que Hernanes agrega ao time é proporcional ao que ele representa com sua conduta profissional e amor ao São Paulo.

Fonte: GLobo Esporte

12 comentários em “Bom para os dois: veja os detalhes da negociação entre São Paulo e Hernanes

  1. Ótima contratação essa do Hernanes, sabe chutar de fora da área ( coisa rara no time atual), tem visão de jogo e tem experiência européia. O São Paulo sempre mesclou juventude com experiência, nos anos 90 isso foi muito proveitoso. Agora precisamos de laterais q saibam cruzar uma bola decente e um zagueiro tipo o Geromel do Grêmio, tem agilidade e é seguro.

  2. Tem um jogador argentino chamado Iturbe, jogou muita bola na seleção de base e jogou também na Roma, ja tem um tempo q n o vejo mais, seria um ótimo meia atacante e daria uma mexida no mercado pro marketing e um jogador talentoso.

  3. Ótima contratação, vai dar o equilíbrio necessário para o SPFC e acabar com esse papo de baixa estima. Se fizer dupla com Lucas Fernandes vamos ter um meio campo bem eficiente.

    Xôôôôôôô Cuevadependência !!!!!!!

    • Até onde eu sei, o Lucas está muito bem no PSG, é titular e não quer voltar agora para o Brasil. Quer ficar mais quatro anos na Europa e depois voltar para o São Paulo. Portanto, não acredito que haja qualquer negociação. A única coisa que sei de contratação agora, acabo de publicar no site, é do lateral direito do Atlético-MG Marcos Rocha. Acho que seria um belíssimo reforço.

  4. Espero que não seja como foi com o Luiz Fabiano: muita fumaça e pouco fogo.
    Sempre gostei muito do Hernanes, o jogador e o homem. Diferente do “Fabuloso”, ele é muito profissional e responsável. Entretanto, quanto ao futebol, melhor esperar vê-lo jogando, já que há algum tempo ele não vem bem e sequer foi capaz de jogar na China.
    Vamos torcer para que seja como foi a última passagem do Kaká no clube…

  5. Esse sim é reforço…. Se juntar Tomaz, Denilson, Marcinho, Maicosuel não chega perto do Hernanes mesmo sendo velho.
    Lembram do Kaká quando voltou???

  6. puta q pariu esse cara ñ sabe de nada mano falar que ele é fim de carreira AAA vai tomar banho mil vezes melhor q qualquer meia q tenha aq no Brasil vai ser o melhor do brasileiro ai sim esto animado vamos pra Ponta tricolor bem vindo Hernanes

  7. Bom nome, mais velho!! Precisamos de mais jogadores: um lateral para disputar vaga com o Junior, um zagueiro (nivel de seleção), um camisa dez (este é mais dificil), um atacante para jogar com o Prato

  8. Grande reforço.
    Tem muita qualidade técnica. Se já não tem a mesma força física do auge pode jogar muito bem como um armador mais adiantado. Chuta bem de fora da área. Vai ajudar a sairmos dessa zona perigosa. Ótima notícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*