Brasileiro Sub-20: São Paulo vence de virada e encaminha classificação

Líder do Grupo B do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Tricolor entrou em campo na noite desta terça-feira, dia 18 de julho, no Estádio do Morumbi, buscando se manter na liderança e se aproximar da classificação para a segunda fase do torneio. Em noite muito fria, o Tricolor saiu atrás no placar, mas reagiu ainda no primeiro tempo, virando 2 a 1. No fim, 3 a 2 São Paulo e a classificação encaminhada no Nacional.

O técnico André Jardine, que não pode contar com o zagueiro Rodrigo, expulso diante da Ponte Preta, escolheu Walce para ser seu substituto. Com isso, o time foi escalado com Lucas Paes, Belão, Rony, Walce e Tom; Pedro, Geovane, Liziero; Oliveira, Bissoli e Caíque.

A primeira boa chegada aconteceu aos 10 minutos, com Geovane, em cobrança de falta. Porém, aos 15, Alex Nascimento acertou o chute da pequena área e abriu o marcador. Aos 21 minutos, de cabeça, Bissoli disputou com o zagueiro Edu e a bola entrou, para o empate Tricolor.

Aos 23 minutos, em belíssimo chute de Geovane, de fora da área, o goleiro Pedro Paulo estava no lance, mas a bola pegou no travessão e voltou na cabeça de Caique, que não perdoou, 2 a 1, a virada do São Paulo, ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Fluminense voltou com duas substituições e o jogo continuou pegado, com muita intensidade no meio de campo e uma melhor chance para o São Paulo. Aos 16 minutos, Liziero cobrou falta frontal na gaveta, ampliando para o time da casa, 3 a 1.

Jardine promoveu quatro substituições na frente do São Paulo, aos 31 minutos, entrando Murilo, Paulinho, Paulo Boia e Vinicius, no lugar de Bissoli, Oliveira, Caique e Geovane. Aos 37, Walce foi tentar afastar de Dudu, mas enganou o goleiro Paes, diminuindo, 3 a 2.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Tricolor estará de folga, apenas observando seus adversários. A última e decisiva rodada da primeira fase acontecerá no dia 2 de agosto, no Estádio Orlando Scarpelli,  diante do Figueirense, às 15h. Antes disso, o time de Cotia atuará pela Copa Paulista e também retomará as atividades do Campeonato Paulista.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*