Com cinco jogos inteiros no ano, Cueva tenta voltar a comandar o São Paulo

Há pouquíssimo a festejar no São Paulo nos últimos tempos, mas os sinais de recuperação de Cueva, que teve boa atuação contra a Chapecoense e recebeu raros elogios da diretoria por seu comportamento, são um alento à equipe que, nesta quarta-feira, precisa vencer o Vasco, às 21h45, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Além de poder tirar o São Paulo da 18ª posição , a partida também é mais um desafio à questão física do peruano. De suas 24 atuações em jogos oficiais em 2017, Cueva só conseguiu ficar em campo até o minuto final em cinco delas.

No Brasileirão, o meia só não foi substituído na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, quando voltou à equipe após quatro rodadas de ausência, por um problema médico e a convocação para amistosos com a seleção de seu país. Nos outros oito jogos em que atuou pela competição, Cueva foi titular, mas deixou o campo no segundo tempo.

No Campeonato Paulista, o camisa 10 tricolor resistiu o tempo todo na estreia, a derrota por 4 a 2 para o Audax, e nos empates com Ituano e Corinthians, no primeiro jogo da semifinal. Na ocasião, ele voltava da recuperação de uma lesão muscular, e ali teve início sua má fase.

A única vitória do São Paulo no ano que teve Cueva no gramado durante todo o tempo foi sobre o PSTC, por 4 a 2, pela Copa do Brasil.

No primeiro semestre, Rogério Ceni tinha um plano especial de preservação do meia, a quem sempre julgou não ter substituto no elenco. Esse era o motivo maior de suas saídas frequentes. Dorival Júnior, nas duas vezes em que comandou o São Paulo, manteve a rotina do antecessor e sacou o peruano no segundo tempo. Gilberto e Denilson entraram em seu lugar para tentar a vitória, mas as tentativas foram ineficazes.

A nova comissão técnica sabe do potencial de Cueva, e que ele é importante para tirar o São Paulo da zona de rebaixamento. Por isso, cuida para que o foco do jogador volte ao Morumbi, e não mais em possíveis propostas, e que sua parte física o permita ficar mais tempo em campo.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*