Bob Faria: Denis merece chance e não precisa se tornar um “novo” Ceni

Com a aproximação da aposentadoria de Rogério Ceni, o goleiro reserva do São Paulo Denis vive a expectativa de se tornar titular. Após sete anos na sombra do ídolo de 42 anos, o arqueiro crê que receberá uma chance da diretoria. Na visão do comentarista Bob Faria, da TV Globo, seria uma injustiça contratar outro jogador para a posição e manter Denis no banco.

– Não sei se o torcedor do São Paulo quer ou espera ter um outro Rogério Ceni imediatamente. Acho que seria uma grande injustiça com o Denis especificamente. Ele não era o reserva imediato, não era quem entrava, por que não pode ter uma chance? Por que não tem qualidade para entrar quando o outro parar? Ele se empenhou durante todo esse tempo para se manter em nível. Dá uma chance para ele. Se for mal, mostrar que não consegue, é outra história. Mas acho injustiça não deixar tentar.

Denis São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Denis está no São Paulo desde 2009 (Foto: Site oficial do SPFC)

O comentarista André Loffredo concorda com Bob e defende que será difícil cobrar de Denis a mesma liderança de Rogério Ceni. O jornalista destacou que existem poucos goleiros com a postura de líder no futebol brasileiro, como Fábio, no Cruzeiro, e Fernando Prass, no Palmeiras.

– Não dá para achar o goleiro líder. Quem é o goleiro líder além do Rogério? São poucos, e não vai conseguir contratar. A oportunidade tem que ser dada. Tem que ter a chance de mostrar que é o goleiro titular – disse.

Comentarista defende que goleiro reserva seja testado como titular após adeus do ídolo tricolor e destaca que torcida não deve pressioná-lo para fazer jus a ele

Comentarista defende que goleiro reserva seja testado como titular após adeus do
ídolo tricolor e destaca que torcida não deve pressioná-lo para fazer jus a ele

Denis chegou ao São Paulo em 2009, contratado junto à Ponte Preta. O goleiro sempre trabalhou para aperfeiçoar a técnica com os pés, marca de Ceni. São 90 partidas com a camisa do Tricolor. O goleiro deve ser titular diante do Cruzeiro, no Mineirão, no próximo domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ceni sofreu uma lesão no tornozelo direito e dificilmente se recuperará a tempo.

 

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Bob Faria: Denis merece chance e não precisa se tornar um “novo” Ceni

  1. Por questão de justiça eu deixaria o Denis iniciar como titular, se vai conseguir se manter já é outra história. Renan tem se saído bem, e Denis vai ter que atingir um nível bom para conseguir ser o titular.
    Mas ele merece essa chance.

  2. O SPFC tem hoje quatro goleiros no elenco: Rogério, Denis, Renan e Leo.
    De Leo, não se sabe nada.
    De Renan, sabemos que é bom.
    De Rogério, sabemos que foi bom.
    De Denis, sabemos que nunca será bom.
    Qual deve ser o titular?

  3. Renan Ribeiro joga mais que o Denis e ja mostrou que tem mais personalidade para aguentar a pressao. Depois das reclamaçoes constantes de Denis, inclusive se negando a ficar no bando do renan, perdeu moral com a torcida. Titularidade se ganha no campo e nao no twiter.

  4. Merece ter a sua chance alias poderia assumir o time desde ja, o que o Rogerio queria era ganhar a copa do brasil e ou brasileiro esses 2 ja era, mas sabemos que nao vai largar o osso, vai chupar ate o ultimo caldo.
    E o Denis entrando se nao for bem, adios a vaga é do Renan que em poucos jogos mostrou muito mais que o Denis, entao a chance é sua e agora agarre e prove que merece ser nosso arqueiro e nao precisa ser igual ao Rogerio batedor de penais e faltas isso é um dom que o Rogerio tinha e treinou muito para isso, agarre as bolas que vierem em sua direcao que ja estara louco de bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*