Blindado, elenco do São Paulo ignora crise política e mira título na reta final

Se fora de campo a crise no São Paulo só aumenta, a situação no CT da Barra Funda é tranquila, de acordo com os jogadores. Enquanto o presidente Carlos Miguel Aidar sofre nos bastidores e éacusado de desvio de dinheiro por seu ex-vice de futebol, o elenco garante não ter sido afetado em meio às disputas do Brasileirão e da semifinal da Copa do Braisl.

– Temos a Barra Funda e o Morumbi. O Morumbi, para vocês, pode significar parte política. Para nós, significa trabalho, assim como a Barra Funda, onde nos preparamos de segunda a sábado para jogar no estádio. Tem de deixar a parte política fora. Ninguém tem de se meter ou dar palpite – comenta o atacante Alan Kardec.

– Sabemos que é uma situação em evidência na imprensa, todos falam a todo momento, mas os jogadores têm de estar blindados e unidos para cativar a torcida e conseguir bons resultados. Só podemos fazer o nosso papel dentro de campo. Isso é o mais importante no momento, porque na parte política ninguém pode interferir ou dar opinião – conclui.

Opinião semelhante tem o zagueiro Luiz Eduardo, que chegou ao São Paulo no segundo semestre e, embora tenha uma renovação de contrato a ser discutida, pensa exclusivamente nas duas competições.

– Nós estamos nos mantendo afastados disso. Estamos fechados entre nós, evitando falar do que acontece fora do CT. O que acontece fora não afeta. Estamos blindados. Se fosse em início de temporada, talvez (pudesse nos afetar), mas na reta final, com chances reais de G-4 (do Brasileiro) e de título (da Copa do Brasil), não pode deixar afetar ou interferir. Como ainda não interferiu.

O próximo compromisso da equipe agora treinada por Doriva será na quarta-feira que vem, diante do Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileiro. Na Copa do Brasil, a primeira semifinal contra o Santos será no Morumbi, em 21 de outubro.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*