Ex-vice de Aidar citado em mensagem exige “nome limpo” após renúncia

Mesmo após a confirmação do próprio Carlos Miguel Aidar de que renunciará à presidência do São Paulo na terça-feira, mais um grupo político retirou apoio ao ainda mandatário. Trata-se do “Movimento São Paulo”, que toma posição ainda de cobrar que Douglas Schwartzmann, um de seus integrantes e ex-vice de comunicações e marketing do clube, seja inocentado publicamente das acusações que envolvem seu nome.

Douglas, um dos principais braços políticos de Aidar em todo o seu mandato, é citado no e-mail em que Ataíde Gil Guerreiro reúne acusações contra o presidente. Segundo o texto do ex-vice de futebol (demitido na terça-feira), o chefe do marketing são-paulino seria “cabeça” da “operação fraudulenta” que estipulou comissão milionária pelo acerto com a Under Armour, fornecedora de material esportivo do time.

– Você (Aidar) menciona em detalhes que o Douglas perdeu a noção do perigo e pede comissão em todas as operações – diz o texto do e-mail enviado na quarta-feira por Ataíde, ao qual a reportagem teve acesso.

Com o racha causado por Ataíde, Aidar oficialmente não tem mais nenhum de seus ex-vices ao seu lado. Antes de o Movimento São Paulo (cujo outro líder é Antônio Donizeti Gonçalves, o Dedé, que ocupava a vice-presidência social e de esportes amadores) se manifestar na manhã deste domingo, depois da confirmação de renúncia, o mesmo já havia feito o Participação, de Julio Casares (primeiro vice-presidente até terça-feira) e Osvaldo Vieira de Abreu (ex-vice de administração e finanças).

O Vanguarda (grupo de Marcelo Pupo, vice-presidente do Conselho Deliberativo, e José Augusto Bastos Neto, ex-presidente do clube) não se manifestou. Já o Força São Paulo, fundado após dissidências de cunho pessoal com o Clube da Fé, não o fará publicamente, mas também não está de acordo com a situação, segundo Eduardo Alfano Vieira, um de seus 13 representantes, que era diretor de relações internacionais do clube – antes de Aidar confirmar sua renúncia, ele era um dos cotados para assumir a vice-presidência de futebol no lugar de Ataíde.

– Não concordamos com qualquer tipo de lesa ao São Paulo. Nosso silêncio público não significa que não estejamos vendo o que está acontecendo. Não somos coniventes. Mas tratamos disso internamente, de modo reservado. E queremos, sim, mudar o presente, mas sem voltar ao passado – disse Alfano à reportagem.

 

Fonte: Globo Esporte

Nota do PP: Douglas Schwartzmann tem que sair junto com Aidar e os demais corruptos do clube. Ele é um dos principais mentores da gestão fraudulenta que se deu no clube. Inocentá-lo publicamente? Seria ridículo por quem o fizesse. Por falar nisso, esse grupo Movimento São Paulo, do qual participa Douglas, é comandado pelo Antonio Donizette Gonçalves, o Dedé. Só caiu fora agora porque já sabe da renúncia e quer ficar bem. Mas vamos defender no Tricolornaweb, até o fim, as apurações e expulsão destes cidadãos do clube.

10 comentários em “Ex-vice de Aidar citado em mensagem exige “nome limpo” após renúncia

  1. Caro PP: não seria importante tentar trazer de volta o Gustavo Vieira, já que me parece nítido o bom caráter dele de sair ao perceber a podridão que se instalara na administração do futebol?

  2. Vamos apurar sim, e se preciso tem que ser expulsos, qualquer acordo politico para pacificação do São Paulo, tem que passar pela eliminação destes vice – presidentes que são os cabeças da corrupção no São Paulo, o clube não pode ficar a mercê de um grupo politico que inclusive tem um monte de conselheiro que nem Sãopaulino são, Vamos cobrar sim, se o Leco precisar tenho certeza que o pessoal da oposição o apoio pela pacificação no São Paulo no lugar deste grupo do movimento São Paulo, chega de ficar dependendo destes aproveitadores, que querem cargos e ingressos gratuitos.

  3. Eu vinha avisando a todos que esse costureiro não valia nada.Um safado mau caráter sem vergonha canalha crápula ordinário vil reptil cascavel e por fim um ESCROTO DESPREZÍVEL.Será que esqueci de algum adjetivo carinhoso e definidor de sua personalidade.Se sim por favor me ajudem.Temos que expulsá-lo do conselho e colocá-lo no seu devido lugar CADEIA.Ah leve seus asseclas com vc terá certamente lugar para todos em Presidente Bernades

  4. E a cadeia pra esse povo? Sempre soube que enriquecimento ilícito dá cana. Não é possível que o Ataide tenha inventado todo o teor colocado no tal e-mail da renúncia. Considerando a existência dele, houve, pelo menos, desvios de valores que deveriam estar nos cofres do clube e, com certeza, estão nos cofres de terceiros – da diretoria ou não.
    O que precisa é apurar tudo o que tem acontecido no clube nos últimos anos. Agora a pergunta: Alguém acredita que os diversos conselhos e conselheiros vão ter interesse em colocar a polícia para fazer a limpeza necessária no clube? Quantos deles vão sair chamuscados, no caso de uma apuração rigorosa da bandalheira perpetrada no tricolor? Como eu imagino que são muitos os que, de uma ou outra maneira, “mamaram”nos bens do clube, tenho certeza que a simples renúncia vai vir assegurada por uma anistia total de todos os envolvidos.
    Infelizmente. E isto, a impunidade, vai gerar futuros casos iguais ou piores.
    Vamos esperar pra ver…

  5. Isso só pode ser piada, e de mau gosto.
    O Douglas Schwartzmann é um calhorda, imbecil, arrogante e, como afirmou o Aidar, Ladrāo.Tem que ser expulso do quadro associativo,do Clube, além ser processado criminalmente.
    Além dele, o seu padrinho político e comparsa, Antonio Donizete Gonçalves (Dedé), tb merece ser investigado, pois, obviamente, participava desses desvios.Nesse leva, podemos citar: Julio Casares, Mara Casares(que vale nada) e Oswaldo Vieira de Abreu.

  6. Vai ter o local próprio para se explicar. Aliás pode começar se apresentando à Comissão do Conselho, formada para AVERIGUAR a TENTATIVA de pagamento de Comessão a uma empresa Fantasma,.

  7. Boaaa Tricolor na Web
    Douglas e Dedé sao os mais SAFADOS E CORRUPTOS depois do Presidente
    Esses 2 sem vergonhas tem que ter vergonha na cara e sumir do clube !!
    NAO PISEM MAIS NO CLUBE SEUS SAFADOS E CORRUPTOS !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*