Bauza tem papo em separado com Lucão

Vilão na derrota para o Corinthians por 2 a 0, no último domingo, em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o zagueiro Lucão foi chamado para uma conversa pelo técnico Edgardo Bauza nesta segunda-feira.

Depois de trabalhar fisicamente com os titulares no gramado, treinador e jogador conversaram por aproximadamente dez minutos. No papo, o argentino falou e gesticulou bastante com o beque, que ainda estava com cabisbaixo pelos erros que cometeu no clássico.

Bauza Lucão SãoPaulo (Foto: Marcelo Prado)Bauza e Lucão conversaram após o treinamento desta segunda-feira, no CT (Foto: Marcelo Prado)

Em entrevista coletiva, o capitão Michel Bastos saiu em defesa do zagueiro, que deve continuar na equipe no jogo desta quarta-feira, contra o The Strongest, pela Taça Libertadores da América. O camisa 7 diz que Lucão tem de continuar trabalhando porque tem qualidade e uma hora dará a volta por cima no São Paulo.

– Temos que apoiar. É um jogador que tem um grande futuro, é trabalhador. Aconteceu com ele, amanhã pode acontecer com outro. Como capitão, tenho de exercer esse papel. Mas o grupo o confortou, tentou levantar o moral dele. Na quarta, temos mais um jogo e com a confiança que o treinador tem, ele poderá jogar. Temos confiança nele. Ele sabe que no futebol tudo pode mudar. Hoje você é vilão, amanhã pode ser herói, embora no São Paulo não tenha isso, ganham todos e perdem todos – ressaltou o meio-campista.

Lucão falhou nos dois gols do Corinthians. No primeiro, estava sozinho com a bola dominada, não percebeu a aproximação do goleiro Denis e quando deu o passe, rolou na medida para Lucca, atacante rival, bater para o gol vazio. No segundo, perdeu a disputa no alto para Yago. No intervalo, ele deu entrevista, reconheceu os erros e pediu desculpas ao torcedor são-paulino.

O garoto tem tudo para continuar na equipe já que, pela programação traçada pela comissão técnica, Lugano só será relacionado para a partida do próximo domingo, contra o Rio Claro, pelo Campeonato Paulista. Já Breno segue entregue ao departamento médico por causa de uma tendinite no joelho direito. Até por isso, a diretoria está trazendo um zagueiro. Maicon, do Porto, será contratado por empréstimo até o meio do ano.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Bauza tem papo em separado com Lucão

  1. Lucão não tem condições de jogar no tricolor. Não é porque é formado em Cotia que vale ouro. Aislan era melhor que esse chorão e foi para o guarani. Bem vindo Maicon.

  2. Você não vê um décimo da torcida que reclama do Lucão sequer citar uma frase reclamando da corrupção que devastou o São Paulo. Vai tudo acabar em pizza e nada, zero, nenhuma reclamação, nenhum estresse com os caras que vão perpetuar o São Paulo nesse traste que está hoje.
    Querem descer o braço no Lucão até a morte, mas nem pensam em cobrar esse bando de LIXO da diretoria que aceita de bom grado todo o roubo que vem acontecendo no clube.

    Não adianta perder tempo com Lucão, é gente ruim atrás de gente ruim e isso não vai parar enquanto essa raça desgraçada continuar mandando no São Paulo, do presidente aos opositores, NINGUÉM PRESTA.

  3. Falhas acontecem. Se todo jogador após uma falha for afastado, não sobra ninguém.
    Falando em falhas e afastamentos, o Auro, no Brasileiro, deu uma assistência para o Guerrero e nunca mais foi relacionado. O Mateus Reis após cometer um pênalti (discutível) e ser expulso também deixou de ser relacionado. O Vitor Tormena ajeitou sem querer uma bola p/ o atacante do Flamengo na Copinha e nem viajou para o Paraguai para disputar a Libertadores Sub-20. Auro, Tormena, Lucão e Mateus Reis formariam uma linha de defesa completa. Uma defesa horrível dirão muitos. Bruno(fraco), Breno(“bichado”), Lugano ( fora de forma) e Carlinhos ( canela de vidro ) só tem a experiência a favor. O técnico vai precisar pensar com muita calma para montar esta defesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*