Bauza mantém Lugano, promove volta de Maicon e barra Rodrigo Caio

O São Paulo vai apostar na experiência para montar sua dupla de zaga na decisiva partida desta quinta-feira, contra o River Plate, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Até agora, Lugano, Maicon e Rodrigo Caio vinham se revezando nas partidas. Mas neste meio de semana, os dois primeiros, que são os mais rodados, deverão começar a partida, com Rodrigo Caio ficando como opção no banco de reservas.

Nesta terça-feira, o técnico Edgardo Bauza fechou o treino por uma hora e quarenta minutos no CT da Barra Funda. Quando os jornalistas tiveram acesso, o time já treinava cobranças de falta e finalizações. Mas o treinador tem por filosofia não esconder a escalação e, através da assessoria de imprensa, informou a equipe que havia treinado: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Centurión, Paulo Henrique Ganso e Carlinhos; Calleri.

É a primeira vez que Rodrigo Caio é barrado da equipe por opção da comissão técnica. Antes, ele havia ficado fora da partida contra a Ponte Preta, em Campinas, por uma questão física, já que havia atuado em todas as partidas até então. Pelo mesmo motivo, Maicon não enfrentou o São Bernardo, no último sábado.

A dúvida ainda fica em relação à condição de Michel Bastos. O meia voltou a treinar com bola somente nesta terça-feira, depois de se recuperar de uma contratura muscular na coxa esquerda, e não tem presença garantida na delegação que viaja à Argentina.

Edgardo Bauza Maicon São Paulo (Foto: Erico Leonan / Site oficial do São Paulo FC)Edgardo Bauza promoverá a volta de Maicon no São Paulo (Foto: Erico Leonan / Site oficial do São Paulo FC)

Após perder a primeira partida para o The Strongest por 1 a 0, no Pacaembu, o São Paulo entrará em campo com a obrigação de somar pontos diante do atual campeão da Libertadores para não ver sua situação se complicar ainda mais. Isso porque a equipe boliviana já tem seis pontos, já que ganhou também do Trujillanos, adversário do Tricolor no próximo dia 16, na Venezuela.

A equipe viajará na manhã desta quarta-feira para Buenos Aires e às 19h (horário de Brasília) fará o treino de reconhecimento do gramado do estádio Monumental de Nuñez, palco do confronto diante do River. A partida na quinta-feira terá início às 19h30 e terá transmissão para todo o Brasil pelo SporTV.

Campinho mostra a escalação do São Paulo para a partida contra o River Plate (Foto: GloboEsporte.com)Campinho mostra a escalação do São Paulo para a partida contra o River Plate (Foto: GloboEsporte.com)
Fonte: Globo Esporte

15 comentários em “Bauza mantém Lugano, promove volta de Maicon e barra Rodrigo Caio

  1. Paulo RP e Murilo respeito suas opiniões, mas se os jogadores continuarem engolindo esse papo de crise no soberano dessa imprensa nojenta ai sim a gente está perdido .

    mesmo perdendo para river ainda termos 12 pontos para disputar dar sim para se classificar, basta para isso um esquema tático e jogadores comprometidos em acertar .

    chegou a hora dessa camisa soberana cobrar de quem veste ela honra ,dignidade e respeito .

    abraços para vocês

  2. Pode colocar quem quiser, com um sistema de jogo todo confuso e sem ataque é pedir para levar mais de um gol.

    The Strongest, São Bernardo…..quem confia nesse amontoado de jogadores perdidos em campo. E olha lá se terminar com onze em campo.

  3. Burrooooooooooooooooooooooooo Não pode tirar o Rodrigo Caio e nem precisa levar o Centurion
    Renan Ribeiro no gol, Bruno, Lugano, Maicon, e Mena. Hudson, R. Caio, T..Mendes e P.H. Ganso
    Calleri e Rogerio ou A. Kardek

  4. Burrooooooooooooooooooooooooo Não pode tirar o Rodrigo Caio e nem precisa levar o Centurion
    Renan Ribeiro no gol, Bruno, Lugano, Maicon, e Mena. Hudson, R. Caio, e T..Mendes.
    Calleri e Rogerio ou A. Kardek

  5. Graças a Deus, um técnico que teve peito de tirar a eterna “revelação made in cotia”.

    Volante normal e péssimo zagueiro, culpa da diretoria que não contrata zagueiros, forçando todos treinadores que passaram pelo São Paulo a escalá-lo, e tentaram fazer o mesmo com Lucão.

  6. Tudo bem que a imprensa (monocromática) gosta de aumentar tudo que acontece no SPFC, mas não noticia mentiras. Aumentam mas não inventam.

    Se falam é porque tem coisa, e se tem algo, tem que arrumar.

    Com porcarias, nada vai mudar, seja no elenco ou na diretoria.

  7. A meu ver o Rodrigo Caio não vem bem este ano. Saiu aquele comentário sobre ter virado baladeiro e coisa e tal, mas acho que é fase mesmo. Entretanto, mesmo que ele não esteja bem na zaga, gostaria de vê-lo treinando e jogando como primeiro volante, já que, parece não existir outro capaz no elenco. O Hudson vem se esforçando muito, mas parece que precisamos de mais segurança à frente da zaga. Quem sabe se o Rodrigo Caio não consegue isto.
    Agora, com o Lugano as emoções serão fortes; não haverá meio termo: ou ele vai causar terror no ataque do River ou vai matar alguns são-paulinos do coração. Quem viver verá…

  8. Putz, Beto! Achei que você estivesse melhorando. Tomara que você tenha se esquecido de tomar o remedinho de hoje, senão a coisa tá difícil…

  9. Eu iria de Lugano, Maicon E Rodrigo Caio. Três zagueiros e o time bem fechadinho. Mas vamos ver o que dá.
    Beto, você acha mesmo que foi a imprensa que inventou a crise no seu soberano? Será que não foram JJ, Aidar, Leco, Ataíde, Natel, Douglas etc etc etc?
    Você acha mesmo que será possível tirar a diferença de seis pontos para dois rivais em caso de derrota?
    O que mais a imprensa poderia comentar sobre o São Paulo? Nem a grama do estádio rende assunto positivo.
    O semestre já acabou, amigo. A Libertadores já era e no Paulista somos a quarta ou quinta força.

  10. alguém tem dar a resposta a imprensa nojenta que só trata o soberano como crise ,bagunça , terremoto , portanto assessoria de imprensa do soberano comecem a fazer alguma coisa .

    perde para o river e a coisa mais normal do mundo afinal quantos times brasileiros ganharam do river na argentina ?

    a imprensa nojenta está preparado a crise no soberano. portanto perde por river nao acaba o semestre para o soberano nem tao pouco está fora da libertadores como essa imprensa nojenta está falando

    jogadores vergonha na cara e dedicação nos treinos de fundamentos

    pra sempre soberano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*