Calleri se espelha no River para crer em classificação do São Paulo

Acostumado a enfrentar o River Plate durante o período em que defendeu o Boca Juniors, o atacante Jonathan Calleri se espelhou nos feitos do arquirrival argentino para acreditar na classificação do São Paulo à próxima fase da Copa Libertadores. O Tricolor, que enfrentará osmillonarios nessa quinta-feira, no Monumental de Núñez, poderá se complicar no torneio caso seja derrotado. Calleri, contudo, se apega ao histórico de superação do próprio River para crer em uma campanha vitoriosa do São Paulo.

No ano passado, os argentinos tiveram um desempenho desastroso na fase de grupos da Libertadores e avançaram às oitavas de final com sete pontos ganhos – sete a menos do que o líder Tigres-MEX. A equipe, no entanto, acumulou bons resultados nas etapas de mata-mata e se sagrou campeã justamente contra o Tigres, com uma vitória por 3 a 0 no Monumental de Núñez. “O River se classificou com sete pontos. Ainda nos restam 15 pontos. Tivemos um resultado que não esperávamos. Sabemos que perder para o Strongest nos preocupou um pouco. E se perdermos de novo vai ser complicado”, afirmou Calleri.

A derrota citada pelo atacante ocorreu na estreia do Grupo A da Libertadores. O São Paulo não se encontrou na partida com os bolivianos e perdeu por 1 a 0, no Pacaembu. Na última semana, o Strongest aproveitou a altitude de La Paz e conquistou mais três pontos ao vencer o Trujillanos-VEN, por 2 a 0. Se perder do River Plate, o Tricolor já ficará a seis pontos de distância dos principais rivais na briga pela classificação às oitavas de final.

“É possível ganhar do River. Espero que cada um que entrar em campo possa dar o seu melhor, não é impossível. Esperamos estar à altura de uma partida tão importante”, afirmou o jogador, que concedeu entrevista coletiva logo após o diretor executivo do time, Gustavo Vieira de Oliveira, cobrar “mais coração” do elenco são-paulino.

“Creio que a equipe que entra no campo sempre deixa tudo. Falo por mim, posso jogar bem ou mal, mas o coração deixo no campo. A atitude sempre está presente. Depois, as oportunidades passam pelo jogo de cada um. Nós estamos em período de transição. Achávamos que tínhamos nos conhecido, mas fizemos partidas ruins”, declarou o argentino, antes de encerrar a entrevista prometendo que “irá com o máximo de gana” para a decisão em Buenos Aires.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Calleri se espelha no River para crer em classificação do São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*