Bauza diz que Rogério não é decisivo pelas pontas e discorda de Kardec

A vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim nesta terça-feira, no Pacaembu, ficou em segundo plano na entrevista coletiva do técnico Edgardo Bauza, após o confronto. O treinador teve de dar explicações sobre reclamações individuais de alguns atletas. Enquanto o atacante Rogério disse que não se sente bem jogando na armação, como voltou a fazer, o centroavante Alan Kardec reclamou de jogar pouco (ficou em campo por sete minutos) e que ainda não teve uma conversa com o comandante. Bauza deu outra versão.

– Eu converso, conversei com Rogério e ele disse o que queria. Com Kardec também conversei. Ele vai jogar em algum momento, como outros. Eu falo com os jogadores o que é necessário, depois o que tem de ter claro é que tem de mostrar em cada treinamento que estão prontos para jogar, e o melhor vai jogar. Não fico apegado ao nome, histórico, o que importa é a equipe – declarou o comandante argentino.

Sobre Rogério, Bauza explicou o porquê de escalá-lo pelo meio, em função semelhante à desempenhada por Ganso. O atacante acabou marcando o primeiro gol do time, mas deixou claro seu desconforto por atuar ali. Mas, se depender de Bauza, ele não volta a jogar pelos lados, como gosta.

– Acredito que é a melhor posição que ele pode jogar. Ele jogou bastante por fora, vi ele jogar várias partidas do São Paulo com ele pelas pontas e não é desequilibrante, como pode ser como jogou hoje. Na segunda ponta, onde pode receber, tem muito bom chute de fora da área – afirmou o treinador.

– É uma posição que ele não conhece, porque é atacante. O importante é que ele está aprendendo a jogar nessa posição e a equipe o ajuda como fez. Fez gol, participou de outras jogadas – completou.

Sobre a partida, o técnico se disse satisfeito com a atuação do time e acredita que está evoluindo em busca de um padrão.

– Gostei, como no outro jogo, acho que voltamos a jogar bem. Controlamos a partida, o rival, tivemos chances, mas não fizemos no outro jogo. Saio satisfeito porque assumimos a liderança do grupo, e alguns jogadores melhoraram, gostei disso também – declarou.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “Bauza diz que Rogério não é decisivo pelas pontas e discorda de Kardec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*