Bauza dará chance a João Schmidt e Kelvin na partida contra o Trujillanos

O São Paulo terá duas novidades para a partida desta terça-feira, contra o Trujillanos, pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. O confronto será realizado no estádio do Morumbi, a partir das 21h45m. Apesar de ter fechado o treino desta segunda-feira por uma hora e quinze minutos, o técnico  Edgardo Bauza autorizou a assessoria de imprensa a divulgar a escalação que foi testada. E ela tinha João Schmidt e Kelvin nas vagas de Thiago Mendes e Daniel.

Há tempos, o treinador está descontente com o desempenho de Thiago Mendes no meio-campo. Tanto que o volante foi substituído nas últimas duas partidas. Contra o Oeste, no último sábado, assim que deixou o gramado, o jogador teve uma pequena discussão com o auxiliar técnico de Bauza, José Daniel Di Leo. E agora o técnico dá uma chance a João Schmidt, jogador que estava prestes a ser emprestado para o Avaí, mas que começou a ganhar espaço a partir do momento em que foi utilizado pela primeira vez, na partida contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista.

No meio-campo, Patón segue em busca de um companheiro para atuar ao lado de Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso. No começo do ano, Centurión foi o escolhido e teve grande sequência como titular para convencer, mas não conseguiu. Depois, Wesley chegou a ser testado na posição, mas sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Daniel ganhou oportunidade, mas não aproveitou. Agora chegou a vez de Kelvin, peça que saiu do banco para melhorar o desempenho da equipe nas partidas contra Linense e Oeste, ambas pelo Campeonato Paulista.

Com a presença de Kelvin, que atuará aberto pelo lado direito, a equipe ganhará mais profundidade, ou seja, irá mais até a linha de fundo. Esse é um dos principais problemas diagnosticados por Bauza para justificar a falta de bom futebol da equipe, que, apesar de ter garantido a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, não tem atuações convincentes.

Escalação do São Paulo para enfrentar o Trujillanos (Foto: Reprodução)Com Kelvin aberto pela ponta direita, São Paulo ganha mais profundidade no seu ataque (Foto: Reprodução)

Se nenhum problema ocorrer de última hora, o São Paulo entrará em campo com: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; Hudson e João Schmidt; Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Calleri. Lugano segue em recuperação de lombalgia e foi vetado pelo departamento médico. Em compensação, Alan Kardec, que não estava à disposição no jogo contra o Oeste por suspensão, ficará normalmente no banco de reservas.

Vale lembrar que, por ter apenas dois pontos somados na tabela de classificação, o São Paulo precisa da vitória de qualquer maneira para se manter vivo na competição sul-americana. Na sequência da tabela, a equipe voltará a atuar no Morumbi, desta vez contra o River Plate, no dia 13 (quarta-feira).

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Bauza dará chance a João Schmidt e Kelvin na partida contra o Trujillanos

  1. O Kelvin não o “cara” para jogar pelo lado direito do SP. Espero “morder a lingua”, mas não acredito que isto possa acontecer. Se o Bauza não fosse tão patão, certamente teria inscrito jogadores da sub20 bem melhores que ele, Kelvin, e que poderiam já estar preparados para fazer aquela função – Araujo e Neres, por ex..

  2. Gostei das alterações, porém eu ainda não tiraria o Tiago apesar dele estar jogando mal, eu tiraria o Hudson, mas uma coisa é certa o Joao Schmidt é titular absoluto.

  3. A entrada do Kelvin é positiva. Sinal de que Bauza tenta resolver o problema do jogador de velocidade pelos lados.
    Tentou Centurion, não deu.
    Tentou sem atacante rápido, não deu.
    Agora, tenta Kelvin.
    É a última possibilidade. Depois, terá de mexer na tática. Não há outro jogador com esse estilo no elenco.
    Kelvin só não chegará à linha de fundo. O repórter do G1 deveria saber que ele é canhoto e corta pra dentro.
    Porque ele não tira Hudson? Nem pra jogar com o Trujillanos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*