Bauza comemora vitória que dá fôlego ao São Paulo e defende Michel Bastos

O São Paulo venceu, mas ainda não convenceu. A vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, ajudou a amenizar o clima nos bastidores. Porém, o Tricolor esteve longe de fazer uma bela partida. Só que isso pouco importa para Bauza. O técnico do time do Morumbi ficou satisfeito com o rendimento da equipe.

– Sabíamos que a partida seria muito complicada, até pela maneira de o adversário jogar, que é pressionar muito, marcar forte. Isso nos impediu de ter uma melhor circulação da bola. Mas a equipe soube resolver isso. Defensivamente, estivemos bem sólidos. Ao meu critério, a equipe jogou bem e conquistamos três pontos importantes – comentou o treinador argentino.

Sobre Denis ter sido capitão mesmo com Michel Bastos em campo, Bauza declarou:

– Essa não é uma questão importante para mim. No jogo passado, como Michel não estava em campo, resolvi que Denis seria o capitão e hoje resolvi manter. O plantel de atletas tem cinco, seis líderes e qualquer um deles pode ficar com a tarja.

O argentino ainda falou sobre os protestos contra Michel Bastos. Parte da torcida organizada fez um apitaço contra o meia do Tricolor. O torcedor comum o defendeu. O técnico também.

– Também não me preocupa isso. O atleta tem de estar preparado para ganhar e fazer sempre o seu melhor. Ele jogou essa partida porque estava bem, mostrou que estava recuperado nos treinamentos. Jogou por fora em alguns momentos, ajudou na defesa. Para mim, foi uma partida boa do Michel, ele colaborou para que a equipe pudesse ganhar – elogiou Bauza.

Há dois meses no comando do Tricolor, Edgardo Bauza falou sobre esse período.

– Não tenho problemas com idioma, vamos nos entendendo. Estou tendo muitas dificuldades com o clima, a chuva tem atrapalhado nossos treinamentos. O clube dá todas as condições para trabalhar, os atletas estão aceitando a ideia de como trabalho, já temos uma maneira de jogar e agora temos de melhorá-la – acrescentou o técnico.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Paulista no próximo sábado, às 19h30, para um duelo contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

 

Fonte: Globo  Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*