Bauza acena com Wesley no São Paulo para decisão em La Paz

Pelo que foi visto no treino desta terça-feira, o São Paulo terá Wesley como novidade para o duelo da próxima quinta-feira, contra o The Strongest (BOL). Visando o jogo decisivo pela Libertadores em La Paz, o técnico Edgardo Bauzo ensaiou diversas formações para o posicionamento defensivo e em quase toda atividade, o camisa 11 esteve presente.

Claramente preocupado com o posicionamento defensivo, Bauza treinou com dez jogadores titulares na linha, contra um reserva que atacava com oito. A formação que iniciou foi: Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Kelvin e Michel Bastos.

No início, chamou atenção para as ausências de Ganso e Calleri. Os dois jogadores, no entanto, são os que atuam mais adiantado, portanto não tinham a necessidade de participar de um treino em meio campo. Ao longo do treino, o camisa 10 entrou no time principal, com um posicionamento incomum para ele: fazendo a marcação aberto pelo lado esquerdo, no lugar de Michel Bastos.

Em outra variação, com duas linhas de quatro, sem contar Ganso e Calleri, Bauza posicionou Kelvin aberto pela direita, Thiago Hudson e Wesley fechando em sequência. Chegou também a testar apenas Hudson e Thiago à frente da área, claramente em simulação a um possível contra-ataque em que a defesa não esteja totalmente recomposta.

A tendência, caso Bauza opte mesmo por Wesley, é que Michel Bastos e Kelvin briguem por uma vaga, com o São Paulo escalado da seguinte maneira para encarar o Strongest, precisando de um empate para se classificar: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Michel Bastos (Kelvin) e Ganso; Calleri.

Vale lembrar que Lugano está fora do jogo, com um estiramento muscular na coxa esquerda. Breno, Carlinhos, João Schmidt, e Rogério, também machucados, completam a lista de desfalques. O Tricolor enfrenta o Strongest na próxima quinta–feira, às 21h45. O time volta a treinar nesta quarta pela manhã e depois segue viagem para a Bolívia. Permanece em Santa Cruz de la Sierra até poucas horas antes do jogo, quando chegará, enfim, a altitude de 3.600 metros de La Paz.

 

Fonte: Uol

19 comentários em “Bauza acena com Wesley no São Paulo para decisão em La Paz

  1. Bauza não é a minha preferência também, mas vou torcer para o time crescer e melhorar mesmo assim.
    Como uma partida em La Paz impede qualquer análise racional, mesmo em caso de derrota, Bauza deverá ficar.
    Talvez só caia agora se fizer um esquema defensivo madrake, o sistema falhar e o time desabar ridiculamente. Talvez ele esteja tentando se sabotar com essa história de Wesley.

  2. Murilo , A filosofia de jogo do Bauza não me agrada .

    Você acha que o São Paulo tem time pior que São Bernardo , São Bento , The Strongest , Trujillanos , Ponte Preta , Audax..

    Nossa temporada é ridícula , incapaz de vencer uma partida fora de casa sob o comando do Bauza.

  3. Luiz Guilherme, vamos lá.
    Você escreveu bastante, mas não foi capaz de apontar um treinador. Sampaoli, Cuca e Levir não têm chance de vir. Esse é o problema. Na vida real, não há técnico disponível. E não se encontrará nenhum técnico bom pelos 400 mil do Bauza. Sonhe grande. Mas com os pés no chão.
    Segundo, você usa o retrospecto no ano para criticar o Bauza. Com isso você manipula a história. Omite que o time começou o ano com salário atrasado. Omite que o time foi montado esse ano depois de perder Rogério, LF, Pato. E omite principalmente que a maioria dos maus resultados se deve a falhas individuais de jogadores que não tem a ver com o esquema tático. Frangos do Denis, 5 pênaltis perdidos, entregadas de Lugano, Lucão, Rodrigo Caio e Michel Bastos.
    Não sou fã do Bauza. Sou apenas justo. Também não sou um gênio da originalidade: minha opinião é a mesma do PVC, do Arnaldo Ribeiro, do Juca, do Perrone. Ninguém ama o Bauza. Mas é precipitado demitir um técnico antes de dar-lhe um time para treinar. Ainda mais quando não existem alternativas reais disponíveis.

  4. Espera estar enganado, mas com Wesley seremos eliminados!!!
    Pelo menos o Bauza deverá ser demitido e salvaremos no Brasileiro!
    Pq com o Bauza no Brasileiro, iremos brigar contra o rebaixamento!!!
    Se perdemos no Paulista para times de menor expressão ou ganhamos no sufoco, não acha que iremos ganhar de alguém no Brasileirao !!

  5. Wesley kkkkkk
    Deixa quieto,assim seria melhor o Bauza pedir demissao pois é o q vai acontecer pois seremos eliminados mesmo e ele vai pra rua,os incompetentes dirigentes já sabem quem vão culpar .

  6. Diretoria é a culpada também , esperou o Cuca e o Levir Culpi que são muito melhores que o Bauza , se empregarem no Palmeiras e no Fluminense respectivamente.

  7. 23 jogos.

    9 vitórias , 7 empates , 7 derrotas.

    Enfrentando equipes medíocres , como São Bernardo , The Strongest , Trujillanos , São Bento , Agua Santa , Rio Claro ,..

    e tem gente que acha que esta bom.

    Das 9 vitórias do Bauza no comando do São Paulo , 4 delas foram contra equipes rebaixadas no Paulista , Rio Claro , Agua Santa , Mogi Mirim , Oeste .

    e tem gente que acha que ta bom.

    Não ganhamos uma partida fora de casa na temporada.

    Se o Paulista fosse em classificatória do 1° ao 8° teríamos ficado em 9° e eliminado.

    e tem gente que acha que ta bom.

  8. Depende da circunstância Murilo.

    Se for para um medalhão. Sampaoli embora financeiramente seja inviável.

    Se for para apostar e trabalhar com um orçamento mais modesto dentro da realidade apostando na base iria ou com Oswaldo de Oliveira que mostrou no Santos que sabe trabalhar com garotos , ou iria com Jorginho atualmente no Vasco. ou Fernando Diniz do Audax que parece que apresenta algo de diferente , e qualquer um desses ganharia bem menos e faria um trabalho melhor ou igual ao do Bauza.

    Não gosto do Marcelo Oliveira , embora se o Bauza cair , acho que quem assume é o Marcelo Oliveira.

    Doriva por muito menos que o Bauza foi demitido do São Paulo , qual a diferença de Doriva e Bauza na prática e em resultados?? NENHUMA.

    Não se esqueça que Bauza ganha 400 mil no São Paulo , para um clube que se diz em situação financeira péssima é muito ,além que o trabalho dele em nada justifica o investimento.

  9. Muita fé pra nois somos o time da fe pra cima tricolor…….
    Com Denis ou nau no gol nau faz diferença com Wesley ‘se eles criar vergonha na cara e mostar que sabe jogar bola ganharmos

  10. Bauza querendo cavar a prórpia sepultura com esse Wesley.
    Também apoio o Bauza, até porque não tem ninguem neste momento, disponível. Deve dar tempo ao cara com jogadores de verdade. Com essas porcarias aí, daqui a quatro meses os mesmo que estão desesperados para a demissão dele, farão o mesmo pelo novo. E não venham com Marcelo Oliveira, porque com um elenco extremamente mais forte não conseguiu fazer nada. E se for comparar os currículos, Bauza ganha, portanto….

    Essa torcida (parte dela) está muito chata, valei-me.

  11. Luiz Guilherme, quem deve ser o técnico do São Paulo? Crave um nome.
    Apoio Bauza. Não apoio a escalação de Wesley em nenhuma circunstância.

  12. Se perder espero ver este técnico demitido na sexta feira. Não sei como a gente que defenda o trabalho medíocre desse técnico.

    perdemos para equipes medíocres no Campeonato Paulista , não vencemos uma partida fora de casa na temporada , perdemos 5 pontos contra dois adversários medíocres na Libertadores , que podem custar a classificação.

  13. Se ele começar com esse morto, estamos fora da Libertadores.
    Não me importaria de ver o time entrar fechado, jogando por uma bola. Todos os grandes europeus fazem isso.
    O problema é que Wesley não marca nada. Muito menos ataca.

  14. Qualquer um menos o Wesley esse cara até hoje não mostrou há que veio no SPFC, dificilmente algum time pagará para ele o que ele ganha hoje, na realidade se trata de um ex-jogador. Sem nosso melhor volante vamos de Tiago mendes ( que esse ano está uma inhaca) Hudson e o pagodeiro do Wesley ….. Como diz nosso querido Galvão aja coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*