Barrado por contrato, Dener faz papel de espião bugrino contra o São Paulo

Dener viverá uma situação estranha neste sábado. Criado nas categorias de base do São Paulo, onde atuou ao lado de Casemiro e Lucas, o volante tentará ajudar o Guarani a quebrar um incômodo tabu de 15 anos sem vencer o rival da capital. Apesar de não estar em campo, por força de contrato, o jogador espera contribuir no papel de quem sabe muito bem os pontos fortes e fracos do Tricolor do Morumbi.

Dos jogadores relacionados pelo técnico Ney Franco, Dener conhece bem o zagueiro Luiz Eduardo, os laterais Lucas Farias e Henrique Miranda, os volantes João Schmidt e Rodrigo Caio e o atacante Ademilson, seus parceiros na base do São Paulo, em Cotia. Além disso, trabalhou com Rogério Ceni, Denis, Edson Silva, Fabrício e Maicon antes de se transferir para o Bugre.

– Procurei passar um pouquinho da característica de cada jogador aos meus companheiros. O time do São Paulo é forte, tem um contra-ataque rápido e um excelente toque de bola. Envolvem bem o adversário. Pedi para eles prestarem atenção na marcação. São jogadores de muita qualidade, mas não podemos ter medo de enfrentá-los – disse o volante bugrino.

Para Dener, o fato de enfrentar os reservas do São Paulo pode facilitar a situação do Guarani, que precisa da vitória para embalar de vez no Campeonato Paulista e se distanciar mais da zona de rebaixamento. O Bugre tem quatro pontos e está em 16º lugar.

– Pode ajudar (enfrentar o time reserva). O time deles não está tão entrosado quanto o titular. O Guarani vai se aproveitar por não pegar o time principal do São Paulo. Agora que conseguimos vencer o São Caetano, a intenção é manter o embalo – afirmou Dener, que deixará todo o carinho pelo Tricolor de lado neste sábado.

– Tenho meus amigos lá no São Paulo, mas hoje defendo o Guarani. Vou cumprimentar meus companheiros se nos encontrarmos no estádio, mas minha torcida será toda para o Guarani – garantiu o jogador, cujo contrato com o Bugre vai até maio deste ano.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*