Elenco mostra sua força e quer manter série invicta em Campinas

O treinador são-paulino tem adotado esse método, pois sabe que tem um bom elenco nas mãos. No fim do ano passado, Ney Franco preservou a equipe titular na reta final do Campeonato Brasileiro, conseguiu o resultado desejado e ainda conquistou o título da Copa Sul-Americana.

No comando do Tricolor, Ney já entrou em campo três vezes com a equipe considerada reserva e ainda está invicto. Ao todo, são duas vitórias e um empate. A “estreia” foi no empate sem gols com a Ponte Preta, em Campinas, pela penúltima rodada do Brasileiro de 2012. Já na despedida do Nacional, o rival Corinthians sofreu com o São Paulo.

Com dois gols de Maicon e um de Douglas, o Tricolor virou para cima do time alvinegro, que atuou com os titulares, e venceu por 3 a 1 no Pacaembu. Nesta temporada, pensando no duelo diante do Bolívar-BOL, em La Paz, Ney Franco também achou necessário poupar alguns jogadores no Paulista.

Diante do Atlético Sorocaba, 10 atletas foram preservados e, mesmo assim, o São Paulo conquistou mais uma vitória. Paulo Henrique Ganso e Cañete marcaram pela primeira vez com a camisa do clube e garantiram o triunfo por 2 a 1. Prova de que o time são-paulino é muito mais do que apenas 11 jogadores.

“Temos de estar sempre preparados para quando a oportunidade aparecer. O São Paulo tem um grupo muito forte e o Ney Franco sabe que pode contar com todos do elenco. Vamos ter essa chance de jogar contra o Guarani e vamos em busca de mais uma vitória no Paulista”, ressaltou o volante Maicon.

Além do camisa 18, outros jogadores querem aproveitar a chance diante do Guarani para conseguir uma vaga na equipe. É o caso do zagueiro Rafael Toloi. Titular na conquista da Sul-Americana do ano passado, o camisa 2 perdeu a posição com a chegada de Lúcio. No entanto, elogiado por Ney Franco, ele já começa a recuperar o seu espaço.

“O Lúcio é um excelente jogador e vem sendo um dos melhores atletas nos últimos jogos. Ele é muito experiente e muito forte. O Rhodolfo também vem bem, foi meu companheiro no ano passado e faz ótimos jogos. O importante é estar preparado para quando tiver minhas oportunidades”, disse Toloi.

Da equipe considerada titular, apenas Rogério Ceni estará em campo neste sábado. O goleiro se recuperou de dores no ombro esquerdo e está de volta à meta são-paulina. O M1TO recontrará um adversário que ainda está invicto com a camisa do São Paulo. Ceni jamais perdeu para o Guarani como atleta profissional. Ainda sim, o Tricolor quer mostrar mais uma vez que um bom time de futebol tem mais do que 11 jogadores.

GUARANI X SÃO PAULO

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data/horário: 9/2/2013, às 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Humberto Lellis Talarico Leite e Alex Ang Ribeiro

GUARANI: Juliano, Tiago Pagnussat, Thiago Matias e Max; Oziel, Ademir Sopa, Coutinho, Ronaldo Mendes, Thiago Gentil e Diogo; Siloé. Técnico: Branco.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, João Filipe, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Rodrigo Caio e Maicon; Cañete, PH Ganso e Ademilson; Aloísio. Técnico: Ney Franco.

 

Fonte: Site Oficial

2 comentários em “Elenco mostra sua força e quer manter série invicta em Campinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*