Autuori usa excursão para avaliar elenco. Veja quem sobe e desce

Quatro jogos em oito dias. Uma vitória e três derrotas em jogos na Alemanha (2 a 0 para o Bayern, 1 a 0 para o Milan), Portugal (vitória sobre o Benfica, por 2 a 0) e Japão (derrota para o Kashima Antlers, 3 a 2). Financeiramente, pode-se dizer que a excursão do Tricolor foi um sucesso. O clube arrecadou aproximadamente R$ 5 milhões, valor que demoraria bem mais para arrecadar somente com as rendas dos seus jogos no Campeonato Brasileiro. Tecnicamente, a equipe não arrancou suspiros, mas o técnico Paulo Autuori pôde fazer observações importantes para a sequência da temporada.

Uma alteração já deverá ocorrer no clássico do final de semana, contra a Portuguesa, pelo Brasileirão: Fabrício, que foi reintegrado por Paulo Autuori após ter sido afastado por Ney Franco, ficará como uma vaga no meio-campo, provavelmente no lugar de Wellington, que foi muito mal durante a excursão. O experiente volante agrada não só por sua qualidade, mas também pela liderança.

Info_EM-ALTA_EM-BAIXA_SP (Foto: Infoesporte)

Aloísio, que marcou contra Benfica e Kashima Antlers, entra de vez na briga por uma vaga no ataque com Osvaldo, em baixa. Já Paulo Henrique Ganso, que vivia má fase, deu sinal de reação com o bom futebol demonstrado no segundo tempo da partida contra o Kashima, quando marcou um gol de fora da área e deu assistência para Aloísio. Ele poderá reeditar a dupla com Jadson.

Autuori também percebeu que será preciso reforçar a defesa e o ataque. Como Paulo Miranda se machucou e Toloi retornou ao Brasil mais cedo, o treinador usou Lucas Silva e Edson Silva nas últimas partidas e não gostou do que viu. O garoto revelado em Cotia foi mal contra o Kashima e mostrou que ainda necessita de um período maior de amadurecimento. Edson também não convenceu. O problema é que a diretoria terá de achar um substituto no mercado nacional, já que a janela de transferências internacionais já fechou.

O mesmo se aplica ao setor ofensivo. Como Luis Fabiano não viajou porque estava machucado, Autuori foi obrigado a apostar em dois jogadores que vivem péssimo momento: Osvaldo e Ademilson. Somente Aloísio correspondeu no setor. O atacante marcou dois gols e mostrou o espírito aguerrido de sempre, tanto que voltará para o Brasil nesta sexta-feira com uma fratura na mão direita.

Durante a excursão para o exterior, Autuori conversou com o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, e com o novo gerente de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira. Apesar de ter elogiado o esforço mostrado pelos atletas, que se sacrificaram bastante na maratona, ele pediu mais jogadores para qualificar o elenco. O treinador já pensa nas disputas simultâneas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*