Aloísio é o ‘homem de ferro’ do São Paulo em excursão internacional

Destaque e artilheiro na excursão internacional do São Paulo, o atacante Aloísio também foi o “homem de ferro” do clube nos jogos na Europa e na Ásia. O camisa 19 foi o jogador tricolor que mais tempo em campo ficou, totalizando 318 dos 360 minutos do clube do Morumbi, sem contar os acréscimos. Por três minutos, o lateral-esquerdo Reinaldo e o volante Wellington perderam o posto.

Sem Luis Fabiano, fora da turnê pelo mundo por conta de uma contratura na coxa direita, Aloísio assumiu o papel de artilheiro da equipe. Por conta de raça e vontade habituais ao atleta, foi bastante elogiado pelos torcedores. O atacante balançou as redes em duas oportunidades (contra Benfica (POR) e Kashima Antlers (JAP)). Os outros tentos tricolores foram feitos por Rafael Toloi e Paulo Henrique Ganso.

Para o jogo contra a Portuguesa, no domingo, às 18h30, no estádio do Canindé, pelo Brasileirão, o técnico Paulo Autuori poderá contar com Luis Fabiano e Aloísio, artilheiro e vice na temporada, respectivamente. Fabuloso tem 17 gols marcados, enquanto o Boi Bandido aparece com 12.

Na segunda posição, aparecem Reinaldo e Wellington. Os dois ficaram em campo 315 minutos, contudo, somente o lateral-esquerdo foi titular nas quatro partidas. Sob desconfiança, o jovem de 23 anos, emprestado pelo Sport, estreou pelo São Paulo no clássico contra o Corinthians, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, embarcou com a delegação para os jogos na Europa e Ásia. Por conta da fadiga muscular na coxa esquerda, Clemente Rodríguez não viajou com o restante do elenco. Com isso, Reinaldo soube aproveitar as oportunidades para impressionar positivamente o técnico Paulo Autuori.

Contra o Bayern de Munique (ALE), o camisa 38 teve a árdua missão de parar o atacante Arjen Robben. Ele conseguiu neutralizar a jogada do holandês e foi bastante elogiado. Contra Milan (ITA), Benfica (POR) e Kashima Antlers (JAP), manteve a regularidade. Contra a Lusa, o técnico Paulo Autori terá Clemente, que está recuperado e à disposição do comandante.

Já o volante Wellington, que encerrou a temporada passada como um dos principais jogadores, alternou bons e maus momentos no ano e perdeu a vaga entre os titulares. Na excursão, teve tempo para permanecer em campo, mas ainda está abaixo do potencial.

Confira abaixo a lista dos jogadores, separados por posição, e quanto tempo cada um permaneceu em campo:

Goleiros:
Rogério Ceni – 270 minutos
Denis – 90 minutos
Renan Ribeiro – 0 minuto

Laterais:
Douglas – 294 minutos
Reinaldo – 315 minutos
Lucas Farias – 66 minutos

Zagueiros:
Rafael Toloi – 204 minutos
Edson Silva – 303 minutos
Lucas Silva – 184 minutos
Paulo Miranda – 12 minutos

Volantes:
Wellington – 315 minutos
Rodrigo Caio – 280 minutos
Fabrício – 213 minutos
João Schmidt – 45 minutos

Meias:
Jadson – 160 minutos
Paulo Henrique Ganso – 196 minutos
Maicon – 199 minutos
Roni – 46 minutos
Lucas Evangelista – 161 minutos

Atacantes:
Aloísio – 318 minutos
Osvaldo – 143 minutos
Silvinho – 124 minutos
Ademilson – 112 minutos
Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*