Autuori ignora ‘degola’ e confia em subida imediata do São Paulo

Os 15 pontos somados e a penúltima colocação no Campeonato Brasileiro não tiram mais o sono do técnico Paulo Autuori. Depois da vitória sobre o Fluminense e do empate com o Botafogo, o treinador se animou com o rendimento e aposta que o São Paulo tem grandes chances de deixar as últimas posições rapidamente.

O São Paulo pega dois adversários que também lutam contra a degola nesta semana. Na terça, enfrenta o lanterna Náutico, às 21h, na Arena Pernambuco. Na quinta, recebe o Criciúma, 12º, no mesmo horário, no Morumbi. O time fecha a maratona de jogos diante do Coritiba, que vem caindo de produção, no domingo, às 16h, no Paraná.

– Não estou preocupado com isso (vice-lanterna) pelo que estamos fazendo em campo. A equipe está crescendo. Historicamente, as equipes não conseguem manter o nível, e o São Paulo cresce no segundo turno do Brasileiro. Não é uma receita de bolo, mas estamos dando sinais de que vamos sair dessa situação rapidamente. Esperamos o fim dessa semana para estar em outra situação e aí pensar em outras coisas – afirmou.

O comandante tricolor se agarra ao rendimento do time no Maracanã. Mesmo sem duas opções de ataque – Luis Fabiano e Aloísio estavam suspensos –, o São Paulo conseguiu fazer uma boa apresentação diante do Botafogo, um dos clubes que brigam pelas primeiras colocações.

– Uma equipe que está no desespero fica desorganizada dentro de campo. O São Paulo entra em campo sabendo o que fazer. Existe a realidade que é a tabela. Se olharmos para ela, esqueceremos de trabalhar. Era para o São Paulo estar desesperado, mas você não vê isso. É uma equipe consciente – ressaltou.

– Não dá para escolher jogo e ganhar. Não pode ser no papo ou na palavra. A atitude está me agradando. Há o sentido de ajuda entre os jogadores, com o coletivo forte. Vamos encarar isso sem desculpas absurdas ou justificativas – emendou.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*