Autuori aprova chegada de Welliton: ‘Tem o perfil que nós queremos’

Enquanto o técnico Paulo Autuori tenta arrumar a equipe do São Paulo dentro de campo, a diretoria segue procurando reforços para qualificar o elenco. Os zagueiros Antônio Carlos e Roger Carvalho já chegaram, sendo que o segundo está machucado e ainda vai demorar um bom tempo para ter condições de jogo. O próximo da lista será o atacante Welliton, que estava na reserva do Grêmio.

Nesta sexta-feira, o treinador foi questionado sobre a situação do atleta que, além de não estar jogando, só marcou dois gols na temporada. Como acreditar que ele dará mais qualidade a um setor que sofre com o baixo desempenho?

– A cada dia que passa, você vai perdendo opções e fica limitado. Quem está bem, não sai. Quem já disputou sete jogos, não pode ser contratado. A janela de transferências já fechou. O Welliton tem um perfil que queremos. É um jogador de movimentação, que sabe jogar tanto aberto pela ponta como dentro da área. Na Rússia, jogava dessa maneira – explicou o treinador.

Já existe o acerto salarial com o jogador. Falta agora o Grêmio, que tem contrato de empréstimo com o atleta até 31 de dezembro, e o Spartak Moscou, dono dos direitos do atleta, entrarem em acordo para que o jogador seja apresentado no Morumbi. O vínculo dele com o clube paulista irá até o final do ano.

Welliton chegará para reforçar um setor repleto de atletas em má fase. Luis Fabiano, que não atuou nas últimas duas partidas, não marca um gol desde o empate com o Grêmio, em jogo realizado no dia 12 de junho. Osvaldo e Aloísio também vivem má fase técnica, enquanto Ademilson ainda não marcou gols no Brasileirão. Já Silvinho não agradou a comissão técnica e será negociado.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*