Auro não viaja, e Paulo Miranda se diz preparado se for escolhido

Um dia depois de ter treinado em um grupo de 11 jogadores de linha, dos quais sairão os titulares, o lateral direito Auro não viajou na manhã desta terça-feira com o restante da delegação do São Paulo para Montevidéu, palco da partida contra o Danubio.

Ao informar a lista de relacionados para a viagem, o clube não colocou o jogador formado nas divisões de base entre os desfalques. A lista de baixas se limita ao atacante Alan Kardec, que operou o joelho direito e ficará em recuperação por até seis meses, e aos volantes Denilson (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Wesley (não inscrito na Copa Libertadores).

Sem Auro, a tendência é que a lateral direita seja ocupada pelo zagueiro Paulo Miranda, que também treinou ao lado dos possíveis titulares e, antes de embarcar, comentou a possibilidade de ser escolhido pelo técnico interino Milton Cruz. “Se for da opinião do professor, vou estar preparado e espero fazer um bom jogo. Não é novidade para mim, até porque já venho atuando nessa posição”, disse o jogador.

O lado direito do time é a única dúvida na escalação que enfrentará o Danubio. Nos últimos jogos do Campeonato Paulista, o setor vinha sendo ocupado por Hudson, em detrimento de Bruno, lateral de ofício que perdeu espaço no elenco. Para a partida no Uruguai, no entanto, o volante deve voltar ao meio-campo – na companhia de Souza e, muito provavelmente, também Rodrigo Caio -, em razão das ausências de Denilson e Wesley.

Com seis pontos ganhos, o São Paulo ocupa a segunda colocação do grupo 2 da Libertadores, à frente do San Lorenzo apenas pelo saldo de gols. Uma vitória é de extrema importância, pois pode deixar a equipe próxima da classificação para as oitavas de final. Uma derrota, em contrapartida, voltaria a pressionar o elenco, depois da paz conquistada com dois bons triunfos no Morumbi pelo Campeonato Paulista.

“É um jogo bastante difícil, temos que ter bastante garra e vontade para sair com um resultado positivo”, reconheceu Paulo Miranda, que deve ser confirmado como titular no início da noite desta terça-feira, em treino de reconhecimento do gramado do Estádio Luis Franzini.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*