Auro deve ganhar chance real no São Paulo após cinco meses

O São Paulo que encara o São Bento nesta quinta-feira, às 19h30, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, terá o retorno de Auro ao time titular. Bem verdade que o lateral-direito de 18 anos já havia começado o confronto contra o Rio Claro há dez dias, mas o duelo no Morumbi será o primeiro com o time ‘verdadeiro’ do Tricolor após cinco meses.

Auro foi um dos raros destaques do clube na Copa São Paulo de Juniores de 2014 e foi promovido aos profissionais em abril. A estreia, no entanto, aconteceu apenas em 7 de setembro. Na ocasião, ele entrou no lugar do lesionado Paulo Miranda no duelo contra o Sport e logo mostrou serviço ao participar de um dos gols da vitória por 2 a 0 no Morumbi.

Na sequência, o garoto fez mais duas boas partidas contra Botafogo e, principalmente, Cruzeiro e caiu nas graças da torcida. O problema é que a ofensividade de Auro chamou a atenção também dos rivais e o lateral passou a ser alvo de dobradinhas dos ataques adversários em suas costas. Foi assim contra Coritiba, Corinthians, Flamengo e Fluminense, até que Muricy Ramalho perdeu a paciência.

Contra o Grêmio, por exemplo, o volante Hudson foi improvisado na posição e não saiu mais até o fim do ano. Auro, então, amargou o banco de reservas na maioria dos jogos e só recebeu chances em partidas em que times reservas foram escalados. Na vitória por 1 a 0 sobre o Santos na Arena Pantanal, em Cuiabá – jogo que classificou o São Paulo à Libertadores deste ano – ele foi volante.

Nesta temporada, o atual camisa 27 – número que pertencia ao agora botafoguense Luis Ricardo – só foi titular no duelo com o Rio Claro, na 7ª rodada. No empate sem gols, apenas Rogério Ceni, Reinaldo, Souza e Alexandre Pato representaram os titulares. Nesta quinta contra o São Bento, nomes como Luis Fabiano e Ganso também não estarão em campo, mas o time é considerado o ideal para o momento.

E a chance é de ouro para o menino de 18 anos. Isso porque o titular Bruno não mostrou bom futebol desde que chegou do Fluminense, também ficou fora da lista de relacionados para o jogo com o São Bento e não goza de muito prestígio com a torcida…

 

Fonte: Lance!net

6 comentários em “Auro deve ganhar chance real no São Paulo após cinco meses

  1. Quero chances para Thiago Mendes e Hudson no meio, esses sim já merecem uma sequencia para mostrar trabalho, não entrar na fogueira e nos minutos finais, da uma chance pros caras, o Denílson e o souza já sabemos do que são capazes (e eu não gosto).

  2. Auro, bom valor desprezado, além de desatualizado onerou o clube com a contratação do Bruno. Se o menino tem falhas na marcação que devem corrigi-las são os treinamentos, certo? Errado, pois Muricy adora rachão. Bruno sabe marcar, se sabia, Muricy o fez desaprender.

    • Quem desprezou o muleke??, ele tem somente 18 anos e somente agora depois de 1 ano no profissional ele parece mais forte fisicamente , é bom lembrar que na seleção ele perdeu a posição para o João Pedro dos porcos , que está em um nivel superior a ele .

      Isso me faz lembrar o Romario “o cara chegou agora e quer sentar na janelinha”, o cara para ser titular tem que ralar .

    • ótima observação, Breno Amorim; penso da mesma forma! Desprezaram um garoto que estava embalando e contrataram um com as mesmas características, só que pior. Era só o técnico fixar um volante para ajuda-lo na marcação, que o garoto voava nas saídas de bolas ( aliás, como ele fez, para cobrir a mesma deficiência com o Bruno); enfim, era só treiná-lo no dia a dia, ao invés de promover os famosos rachões diários…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*