Atlético-MG entra na briga com o São Paulo para repatriar o volante Jucilei

O Atlético-MG segue na caça por um volante. O nome da vez é Jucilei, de 28 anos, do Shandong Luneng, da China.  O clube alvinegro, por meio do presidente Daniel Nepomuceno, está em contato com Joseph Lee, intermediário do clube chinês no Brasil. Segundo o GloboEsporte.com apurou, para ganhar a disputar o São Paulo, o Galo oferece uma quantia em torno de 200 mil dólares (R$ 634 mil) pelo empréstimo do jogador, além de pagar parte dos vencimentos do atleta, que não é o único alvo da diretoria no mercado.

Como o país asiático está em período festivo, por causa do início do Ano Novo da China, a expectativa é que haja uma resposta até a próxima segunda-feira. O São Paulo está ciente do interesse do Atlético-MG e que terá concorrência para repatriar o atleta.

Como o jogador tem conversadas avançadas com o São Paulo, faltando apenas a liberação do Shandong, o Atlético-MG tem três situações para atrair Jucilei: a primeira é que o clube vai disputar a Libertadores na temporada, e o Tricolor não. A segunda é que o Atlético-MG levaria vantagem porque o São Paulo não quer desembolsar nada para trazer o jogador. Por fim, Jucilei encontraria menos concorrência no elenco alvinegro. Entretanto, o Tricolor confia no que ouviu do jogador, de que quer atuar em São Paulo.

Além de Jucilei, o Galo também tenta o volante Elias, do Sporting. O clube e o jogador têm conversas avançadas. O Atlético-MG está muito necessitado em repor as saídas de Junior Urso e Leandro Donizete, além de ter perdido Lucas Cândido, que sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo.

O volante de 28 anos quer voltar ao futebol brasileiro e, inclusive, está no país. A volta de Jucilei ao Brasil é viável por conta de uma mudança de regulamento no futebol chinês. Desde o início deste ano, o limite de estrangeiros baixou para quatro por clube, sendo que apenas três podem ser relacionados para cada jogo.

O Shandong Luneng tem, além do volante, os também brasileiros Gil e Diego Tardelli, o italiano Pellé e o senegalês Cissé. Por ter cidadania palestina, Jucilei não contava como estrangeiro, mas agora a regra mudou.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Atlético-MG entra na briga com o São Paulo para repatriar o volante Jucilei

  1. Pode ir, pelo que vi está gordo e fora de forma, até entrar no ritmo já foi o meio do ano, a diretoria tem que se empenhar pra trazer um 9 pra resolver.

  2. Que vá.
    Diretoria moderna, profissional e competente: Aproveita e usa o dinheiro que seria empregado na contratação desse jogador e use-o para tentar renovar o contrato do João Schmidt e Rodrigo Caio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*