Após título ‘bom para o ego’, capitão do São Paulo pede: ‘Começar de baixo’

Ninguém no São Paulo coloca a Florida Cup na galeria de títulos históricos do clube, como os seis troféus do Campeonato Brasileiro ou os três da Libertadores e do Mundial de Clubes. Isso não tira, porém, o peso que a conquista do torneio amistoso nos Estados Unidos tem para o atual elenco, tão criticado durante a última temporada.

– Foi bom para o ego. Dois jogos muito difíceis, com um clássico sul-americano e muito pegado contra o River Plate (ARG). Depois um Majestoso, também com dificuldade e que ninguém quer perder. Vencemos sem fazer gols, mas também não tomamos. O importante é que saímos com um título que coroa a pré-temporada. O objetivo era esse. Estamos em um bom caminho – valorizou o zagueiro Maicon, ao LANCE!.

O capitão tricolor atendeu a reportagem durante evento de lançamento do camarote do Bar Brahma para o Carnaval deste ano, com homenagens ao cantor Adoniran Barbosa. Maicon prestigiou a festa rapidamente antes de sair com a esposa e explicou as razões para tanta empolgação com o início do trabalho de Rogério Ceni. Lugano, por exemplo, chegou a dizer que em 18 anos de profissional nunca havia visto uma pré-temporada tão animada e disputada.

– Na minha opinião ela (pré-temporada) teve uma motivação a mais. Você trabalhar com um mito, um ex-jogador como o Rogério e ver grandes treinamentos, uma grande exibição no primeiro jogo… No segundo acabou atrapalhando um pouco a minha expulsão, quebrou um pouco a dinâmica, mas nota-se já um São Paulo bastante diferente. Foi muito positiva – destacou.

Em vídeo divulgado pela SPFCtv, Maicon aparece no vestiário após o título diante do Corinthians discursando para os companheiros e comissão técnica. O capitão pedia pés no chão, mas que os colegas aproveitassem a pequena conquista para se acostumarem com as vitórias.

– Se a gente não souber aproveitar o pouco, não vai chegar no muito. Tem começar de baixo, com humildade. Foi apenas um torneio amistoso, mas para nós valia muita coisa, a estreia dele como treinador, nossa estreia com ele e foi tudo bem. Espero que a gente junte essas coisas pequenas ao longo do ano para ser campeão de todas competições que a gente entrar. A gente vai dar o máximo, o melhor, para no fim do ano estar todo mundo sorrindo – projetou.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*