Ataque do São Paulo tem números de campeão. Já a defesa…

O São Paulo tricampeão brasileiro de Muricy Ramalho entre 2006 e 2008 se destacou por ótimas campanhas defensivas, principalmente em 2007. Na ocasião, foram 19 gols sofridos em 38 partidas. Alcançar novamente a média de 0,5 gol por confronto, entretanto, parece um sonho distante da torcida para a atual temporada.

Em sete rodadas do Brasileirão deste ano, a defesa são-paulina foi vazada nove vezes, resultando em média de quase 1,3 gols por jogo. O cenário foi provocado pela desastrosa goleada por 5 a 2 para o Fluminense há uma semana.

Já o desempenho do ataque é animador. Até aqui, foram marcados 12 tentos, com média de 1,7 gols por partida no torneio nacional. Números que foram superados nas campanhas vitoriosas de 2006, quando terminou com o melhor ataque, e 2008: 66 gols em 38 confrontos.

Na edição atual do Campeonato Brasileiro, apenas Cruzeiro (15) e Fluminense (13) marcaram mais vezes do que o São Paulo. Já no sistema defensivo, Goiás e Corinthians (4) são os melhores e o Tricolor está atrás de outras oito equipes. O Botafogo é o pior com 11 tentos sofridos.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*