Volante são-paulino vê times nivelados e Cruzeiro “um pouco à frente”

Dedicado à Copa Libertadores nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltou suas atenções para a competição nacional depois da eliminação para o San Lorenzo-ARG, nas quartas de final do torneio continental. Desde então, foram três vitórias seguidas e a conquista da liderança do Brasileiro. O desempenho foi suficiente para impressionar o volante Souza, do São Paulo, que aponta o Cruzeiro como favorito ao bicampeonato nacional.

“Ainda é um pouco cedo, só que a gente vê equipes como o Cruzeiro com uma base montada desde o ano passado. Por isso, um pontinho lá na casa deles (empate por 1 a 1, na segunda rodada) tem que ser valorizado. Eu enxergo o Cruzeiro na frente por tudo o que eles fizeram no ano passado, e por terem qualificado o elenco – com o Moreno, por exemplo”, disse Souza.

Na opinião do volante, o São Paulo precisa “tentar mudar” para encostar ou até mesmo superar o Cruzeiro. “O resto (dos times) está um pouco nivelado. A gente tem que buscar os pontos tanto fora quanto em casa, para poder chegar a eles”.
No jogo aéreo, marca do São Paulo que conquistou o tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008) sob o comando do atual técnico, Muricy Ramalho, pode estar o diferencial de que o São Paulo precisa.

“É uma tendência no mundo. Os gols da final da Liga dos Campeões, no tempo regulamentar, foram de bola aérea. A gente tem que aproveitar o tamanho que temos. Se a gente tem esse ponto forte, precisamos aproveitar. O Muricy em 2006 e 2007 formou equipes boas nas bolas aéreas. Sabemos que isso pode decidir o campeonato”, afirmou Souza.

Sétimo colocado do Brasileiro, com 12 pontos somados – quatro a menos que o Cruzeiro -, o São Paulo tentará se aproximar dos mineiros nesta quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-PR, às 22 horas (de Brasília), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

 

Fonte:Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*