Ataíde diz: “Se o técnico quiser e Leco concordar, nós vamos trazer o Lugano”

Em entrevista a uma rádio da Argentina, o técnico Edgardo Bauza já abriu as portas do São Paulo para a volta do zagueiro Diego Lugano, que atualmente defende o Cerro Porteño, do Paraguai. Agora, o vice-presidente do clube, Ataíde Gil Guerreiro, avisou que depende apenas do aval do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva para iniciar negociação com o defensor uruguaio, que foi ovacionado pelo torcedor são-paulino no jogo de despedida de Rogério Ceni, realizado no último dia 11, no estádio do Morumbi.

– Ainda vamos ter uma conversa pessoalmente com o treinador sobre o assunto. Se ele quiser, o presidente concordar e for viável economicamente, vamos trazer o Lugano de volta – afirmou Ataíde, que concedeu entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com nesta segunda.

O dirigente aproveitou para esclarecer que, em nenhum momento, foi contrário ao retorno do jogador do São Paulo. O veto partiu dos técnicos Muricy Ramalho e Juan Carlos Osorio, já que cogitou-se a contratação do atleta em dois momentos anteriormente nesta temporada. Ele, como vice-presidente de futebol, procurou assumir a responsabilidade para blindar o trabalho dos técnicos e dar tranquilidade.

Rogério Ceni São Paulo Lugano (Foto: Marcos Ribolli)Lugano pode voltar a vestir a camisa do São Paulo na próxima temporada (Foto: Marcos Ribolli)

– Os dois treinadores estão aí para responder essa questão. Nas duas vezes em que tivemos a possibilidade de trazer o Lugano, eles acharam que o momento não era conveniente porque tínhamos jogadores jovens que estavam se destacando. E a torcida dificilmente aceitaria o Lugano na reserva. O Lugano tem de vir para ser titular, não tem outra possibilidade. Para impedir que comissão técnica fosse massacrada, eu assumi a responsabilidade. O próprio Osorio foi ao Paraguai e explicou ao jogador – ressaltou o dirigente são-paulino.

Ataíde ficou impressionado com o carinho do torcedor são-paulino com o gringo no jogo de despedida de Rogério Ceni, realizado no dia 11, no Morumbi.

– Positivamente, foi uma grande surpresa. Ele foi tão ovacionado pela torcida quanto o Rogério. Além do reforço profissional que pode ser, já que ainda é um atleta em evidência, o Lugano seria um presente muito grande para o torcedor do São Paulo, que está por merecer ser atendida. Mas procuro resolver as coisas profissionalmente. Esse assunto não me pressiona de nenhuma maneira – disse Ataíde Gil Guerreiro.

 

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Ataíde diz: “Se o técnico quiser e Leco concordar, nós vamos trazer o Lugano”

  1. O que essa cidadão ainda está fazendo?

    Jogadores jovens se destacando? onde Lucão e Rodrigo Caio se destacaram? na vexatória derrota para os reservas do Corinthians? ou nas outras goleadas em clássicos?

    Até quando, Ataíde?

  2. Quero entender como este senhor ainda está aí? Como?

    Leco, até quando Leco? Um estorvo para o futebol do SPFC! A torcida odeia este cara….abre seu olho LECO!

    #foraataide

  3. SE NAO FOR CONVER P/ BOI DORMIR TODOS OS SOBERANOS ESTAREMOS COM O TRICOLOR QUERMOS MELHORAS COM UM TIME COMPETITIVO Q DESTROI POR ONDE PASSA SEMPRE EM BUSCA DE TITULOS VOLTADO EM UM TIME VITORIOSO Q CHEGOU AO TOPO DO MUNDO COM SOBRA BRAVURA GARRA MUITO SUOR MAS NO FINAL O GRIITO Q NAO QUER CALAR E’ CAMPEAAAAAAAOOOOOOOOO…..!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*