Atacante Gilberto faz exames no São Paulo e fica próximo de acerto

O São Paulo está bem perto de anunciar o atacante Gilberto como novo reforço. O jogador de 27 anos, que defendia o Chicago Fire, dos Estados Unidos, passou por uma bateria de exames médicos na tarde desta quinta-feira e, caso seja aprovado, será apresentado nos próximos dias com um contrato até o final de 2017.

Após rescindir o contrato com o time norte-americano na semana passada, Gilberto foi visto pela diretoria são-paulina como uma boa oportunidade para reforçar o setor ofensivo da equipe. No entanto, o atacante não chega para substituir Jonathan Calleri, que já se despediu do clube, uma vez que o Tricolor deverá buscar outros nomes para o ataque.

“Estamos falando com a diretoria para saber se podemos reforçar a equipe e bem. Esperamos que percamos pouco, mas não podemos saber”, disse o técnico Edgardo Bauza, que já não conta mais com Paulo Henrique Ganso, provável reforço do espanhol Sevilla para a próxima temporada europeia.

Revelado pelo Santa Cruz, Gilberto teve passagens por Internacional, Sport e Portuguesa antes de se transferir ao Vasco, clube pelo qual atuou no ano passado. O atacante foi decisivo na campanha do título estadual, marcando gols na semifinal, contra o Flamengo, e na decisão, diante do Botafogo.

Eliminado da Copa Libertadores da América na última quarta-feira, o São Paulo tem o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil como desafios restantes em 2016. No torneio de pontos corridos, o time aparece na oitava posição, com 21 pontos. Na competição mata-mata, o Tricolor fará sua estreia já nas oitavas de final, ainda sem datas definidas.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Atacante Gilberto faz exames no São Paulo e fica próximo de acerto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*