Assediado em São Luís, Rodrigo Caio comemora retorno após lesão

Rodrigo foi titular e recebeu a faixa de capitão na vitória por 4 a 1 do Brasil diante do Paraguai. A partida foi a primeira do volante com a camisa da Seleção, desde a sua recuperação após sete meses fora dos gramados por causa de uma lesão que sofreu em agosto de 2014.

– Fiquei muito feliz com a oportunidade. Tenho que melhorar muito, porque fiquei um longo tempo parado. Preciso ganhar confiança e ritmo de jogo. No decorrer dos jogos vou me preparando cada vez mais.

O volante também destacou que a sua presença constante nas convocações foi um dos fatores para receber a braçadeira na última sexta-feira.

– Ele (Gallo) conversou comigo e, pelo fato de ser um dos mais velhos e sempre aparecer nas convocações, me deu essa oportunidade. Procurei passar minha liderança e experiência para o time. Mas ele deixou bem claro que não existe só um líder dentro de campo e as pessoas que estão lá dentro tem a mesma importância.

Sobre a disputa pela presença no elenco que disputará as Olimpíadas de 2016, Rodrigo Caio mostrou tranquilidade. O volante apontou que a fase de cada atleta em seus clubes será um fator determinante para a possível presença nos Jogos do Rio de Janeiro.

– Tem muitos jogadores de qualidade no Brasil e fora. Tem muita coisa para rolar e muito tempo para as Olimpíadas, então temos que aproveitar cada oportunidade. O trabalho do dia a dia e a sequência de jogos em nossos times vão definir a vaga de cada um.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*