Às vésperas de decisão contra o Bahia, SP enfrenta problema no ataque

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 11 pontos ganhos, o São Paulo vacilou no último domingo ao ficar no empate em 0 a 0 diante do Bahia no estádio do Morumbi. O tropeço liga o sinal de alerta para os números ruins do ataque, desde a chegada do técnico Cuca, somada a lesão de Pablo, contratado no início do ano para ser o centroavante do time.

Em oito jogos com o novo comandante, o time anotou apenas sete gols, pouco para quem se propõe a brigar por títulos grandes ainda nesta temporada. O desafio agora é melhorar o desempenho ofensivo, visando principalmente a Copa do Brasil. Nesta quarta, o Tricolor receberá o Bahia.

Como o primeiro jogo será realizado no Morumbi, o São Paulo precisa fazer gols, se não quiser levar a decisão para Salvador. Vencer e abrir uma boa vantagem contra o time de Roger Machado na ida é fundamental, caso a equipe dirigida por Cuca queira chegar às quartas de final.

Curiosamente, a artilharia neste período é dividida. Nenhum jogador fez mais do que dois gols. Antony, Éverton, Hudson, Alexandre Pato, Toró, Tchê Tchê e Hernanes colecionam um tento cada. Neste ano, os números são ainda piores: 23 gols em 25 jogos oficiais, ou seja, não entra na contagem a Copa Flórida.

São Paulo e Bahia vão se enfrentar nesta quarta-feira, no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.