Artilheiro tricolor, Pato vira referência para são-paulinos da base

Se o protagonismo de Alexandre Pato no elenco profissional do São Paulo por vezes é colocado em xeque, sua imagem para os garotos das categorias de base é irretocável. O atacante que foi muito jovem ao Milan para brilhar na Europa traçou a carreira que a maioria dos atletas mais novos sonha. Daí a ‘idolatria’ que Pato inspira às crias de Cotia, que o tem como referência.

Um dos exemplos é o zagueiro Lyanco Vojnovic, contratado no início do ano para reforçar as categorias de base do Tricolor. Após treino realizado na última semana, o defensor postou nas redes sociais uma foto com Pato e agradeceu a oportunidade de aprender com ele. “Sou teu fã, irmão”, escreveu Lyanco.

Atualmente com 18 anos, o zagueiro ainda era uma criança quando Pato já marcava gols na Itália. Mas as experiências diferentes, em vez de afastar, aproximaram a dupla. “Foi muito legal porque lembrei de quando fiz a mesma coisa com o Ronaldinho, Ronaldo, Seedorf, Pirlo… Eu me senti feliz porque passei por aquilo”, conta o camisa 11 ao jornal Lance!, prometendo ainda fazer tudo que estiver ao seu alcance para ajudar quem sobe da base. “Tento demonstrar meu trabalho e ajudar quem chega, especialmente os mais jovens.”

Para continuar sendo exemplo no São Paulo, porém, Pato obviamente terá que continuar no clube a partir de dezembro. A multa rescisória estabelecida pelo Corinthians é de 10 milhões de dólares até dezembro (equivalemente a R$ 35 mi). Se o Tricolor não exercer a compra com o valor estipulado, o rival tem direito de fixar outra multa.

Até que a situação se resolva, o atacante fica impedido de enfrentar o Corinthians. Neste domingo fica de fora do clássico Majestoso, por meio do qual o São Paulo tenta entrar no G4 do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso Pato é referência nos treinos e mira o duelo com o Figueirense, na quarta-feira, para ampliar sua influência na tábua de goleadores – atualmente é o terceiro do Campeonato Brasileiro com sete gols.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*