São Paulo se apega aos números no Morumbi para manter o otimismo

Alexandre Pato não poderá jogar porque ainda pertence ao rival. Luis Fabiano, punido no STJD, depende de um efeito suspensivo para ter condições de estar em campo. Com problemas no ataque, o São Paulo se apoia em seus números no Morumbi em 2015 para manter o otimismo para o clássico de domingo, contra o Corinthians, às 16h, pela 17ª rodada do Brasileirão. Após perder para o líder Atlético-MG, por 3 a 1, no Mineirão, o Tricolor precisa da vitória para não perder contato com o grupo que se classifica à Taça Libertadores.

O São Paulo disputou 19 jogos como mandante neste ano. Foram 16 vitórias, dois empates e uma derrota, aproveitamento de 87,7%. No Brasileiro, em oito jogos no Morumbi, a equipe venceu seis vezes e empatou duas. São 83,3% de aproveitamento. Vale ressaltar, no entanto, que a única derrota na temporada foi justamente para o Corinthians, no dia 8 de março, ainda pela fase de classificação do Campeonato Paulista.

O lateral-direito Bruno reconheceu que os desfalques fazem falta, mas pede superação ao grupo para que o time faça a lição de casa e prove que ainda pode brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

– Esse jogo precisa ser encarado com seriedade, ainda mais no Morumbi. Conquistando essa vitória, vamos chegar mais na ponta. O campeonato é longo, difícil… A diferença de perder pontos em casa faz falta no final. Precisamos desses pontos para chegar a nossos objetivos – disse o defensor.

Jogando em casa e com o estádio cheio, o Tricolor viveu seus melhores momentos na temporada: as partidas contra Corinthians e Cruzeiro, ambas pela Taça Libertadores. Na primeira, pela primeira etapa do torneio, a equipe venceu por 2 a 0, gols de Michel Bastos e Luis Fabiano. Na segunda, o triunfo foi por 1 a 0, no jogo que teve o maior público da temporada no país: 66.214 pagantes.

Relembrando os dois jogos, Bruno pede o apoio do torcedor para o Majestoso.

– Tenho certeza de que o estádio estará lotado. Precisamos fazer valer o mando de campo – ressaltou o lateral-direito.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*