Arce renova com Bolívar e enfrentará São Paulo na Libertadores

Conhecido no Brasil principalmente por já ter defendido o Corinthians, o atacante Juan Carlos Arce, de 27 anos, entrou em acordo com o Bolívar e terá seu contrato renovado por uma temporada e meia. Assim, ele poderá enfrentar o São Paulo na fase preliminar da CopaLibertadores, em janeiro.

“El Conejo” (coelho, em português) tinha propostas de outros times – um deles seria o São Bernardo, recém promovido à primeira divisão paulista – e exigia aumento salarial para seguir no clube boliviano. O desfecho positivo só se deu na tarde de quinta-feira, quando as partes firmaram novo vínculo até a metade de 2014.

Arce não teve sucesso com a camisa do Corinthians. Ele chegou ao clube em 2007, depois de a Portuguesa ter desistido de sua contratação em função da demora na regularização de seu contrato, e fez parte da campanha do rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, sendo emprestado em seguida.

A manutenção do atacante era prioridade da diretoria celeste, que agora passa a se concentrar na contratação de reforços. Nos últimos dias, surgiu especulação na imprensa boliviana de que o clube estaria de olho em Fernando Oliveira. Trata-se de um atacante de 28 anos que é filho de pai brasileiro e mãe boliviana e atua no Peru.

Pelo ranking da Conmebol, o Bolívar é o principal time da Bolívia na atualidade, na 37ª colocação do continente sul-americano.

As partidas contra o São Paulo serão em 23 de janeiro, no Brasil, e 30 de janeiro, na Bolívia. O vencedor do confronto irá para o grupo 3 da Libertadores, juntando-se a Atlético-MG, Arsenal-ARG e The Strongest-BOL.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*