Pai de Vargas afirma que só São Paulo e Grêmio fizeram proposta

Ao mesmo tempo em que o jornal italiano Gazzetta Dello Sport afirma que o Flamengo está na ‘pole position’ para contar com o atacante Eduardo Vargas, do Napoli, o pai do jogador desconhece qualquer negociação com o clube carioca. Em contato com o UOL Esporte, nesta sexta-feira, o pai, que tem o mesmo nome, reiterou que apenas São Paulo e Grêmio, do Brasil, fizeram propostas oficiais.

“Flamengo? Eu desconheço qualquer negociação. Negociamos com Grêmio e São Paulo, que fizeram propostas, e ainda estamos conversando. Não temos pressa para que isso seja resolvido. Não sei quando haverá um desfecho deste assunto. Estamos tranquilos. Nenhum dos dois está à frente do outro. Temos conversas em andamento com eles”, afirmou.

Vargas declarou ainda que o atacante, de 23 anos, vê com bons olhos uma transferência para o futebol brasileiro, que, segundo ele, poderia contribuir bastante para o desenvolvimento de seu futebol. No Napoli, equipe em que atua desde dezembro de 2011, o chileno disputou apenas 28 partidas, sendo que só sete como titular. Ao todo, ele atuou somente 821 minutos na temporada.

Em entrevista ao jornal italiano Sport, o jogador reiterou apenas que tem vontade de atuar mais. ” Para mim este ano foi horrível. Há algumas decisões a serem tomadas a meu respeito. O que eu quero é apenas jogar”, disse o chileno.

As equipes interessadas em Eduardo Vargas não devem encontrar dificuldades para se acertarem com o Napoli, dono do passe do atleta. Os italianos mostram-se dispostos a liberá-lo por empréstimo mediante o pagamento de uma certa quantia. Na Itália, especula-se que o Grêmio tenha oferecido aproximadamente R$ 2,5 milhões para tê-lo por um ano.

O São Paulo está com os cofres cheios após a negociação de Lucas com o Paris Saint Germain, que renderá ao clube aproximadamente R$ 88 milhões (os outros 25% dos 118 mi irão para o atleta e seus empresários). Por isso, até mesmo a negociação em definitivo com o atacante chileno chegou a ser cogitada por membros da diretoria. Mas o Napoli parece ter batido o pé e só aceita emprestá-lo.

A tendência é que as conversas entre São Paulo e Vargas só voltem a acontecer no meio da semana que vem, já que os dirigentes do clube entraram em um pequeno recesso para curtir o final do ano. Na quarta-feira, porém, os negócios serão retomados se nenhuma outra equipe fechar a contratação do chileno antes.

Vargas despontou para o futebol em 2011, quando foi artilheiro da Copa Sul-Americana quando defendia a Universidad do Chile. Logo após o encerramento da competição no ano passado ele deixou o país e foi para o Napoli, que o comprou por 15 milhões de dólares.

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*