Afastado desde julho, Lúcio pede rescisão de contrato ao São Paulo

Os empresários do zagueiro Lúcio, de 35 anos, pediram ao São Paulo a rescisão do contrato do zagueiro, afastado há cerca de três meses do elenco principal pelo ex-treinador Paulo Autuori. O jogador agora espera reunião com a diretoria para deixar o clube. Os dirigentes, no entanto, ainda não deram resposta sobre o assunto.

“Houve uma conversa. Essa questão está mais com o Gustavo [Vieira de Oliveira, gerente de futebol]. Ainda não temos uma decisão e devemos conversar internamente sobre isso nos próximos dias”, afirma o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.

A expectativa de Lúcio é que o assunto seja decidido nos próximos dias. O São Paulo não o procurou anteriormente para rescindir contrato por conta da multa que teria de pagar em caso de demissão, sem acordo amigável. O jogador recebe R$ 480 mil mensais no acordo com o clube, válido até o fim de 2014. A diretoria do clube afirma que o acordo prevê que o clube tenha de pagar apenas metade dos vencimentos acumulados proporcionais em caso de rescisão, mas mesmo assim vê o valor como excessivo.

Com a procura de Lúcio para rescindir, o São Paulo espera proposta por acordo de rescisão amigável, com valor inferior ao que teria de pagar em caso de demissão. O estafe do atleta não se pronuncia sobre o caso. A diretoria ainda não respondeu o pedido pela reunião porque antes discutirá internamente o que poderá pagar na rescisão.

O afastamento de Lúcio foi uma solicitação do ex-técnico do time, Paulo Autuori, no fim de julho. O treinador reprovou algumas atitudes do atleta no dia a dia no CT da Barra Funda e viu como negativa a influência que ele exercia sobre jogadores mais jovens. A diretoria, então, acatou o pedido de Autuori e desde a ocasião Lúcio treina separado do elenco. O zagueiro treina pela manhã quando o resto do grupo treina durante à tarde, e vice-versa.

Ao afastar Lúcio, o presidente Juvenal Juvêncio afirmou que pretendia negociá-lo para fazer caixa. Apesar de ter sido contratado sem custos após deixar a Juventus (ITA), o defensor tem alto salários e luvas de assinatura igualmente significativas.

No entanto, não foi possível ganhar dinheiro com Lúcio. O jogador não tem interesse de deixar a capital paulista, recebeu propostas de fora, mas preferiu o isolamento no São Paulo ao retorno à Europa. A esperança era a queda de Autuori, que o afastou. Porém, nem a chegada de Muricy Ramalho o salvou. Ao ser contratado, o técnico foi informado pela diretoria que não poderia reintegrar Lúcio.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Afastado desde julho, Lúcio pede rescisão de contrato ao São Paulo

  1. É, das duas ervas daninhas que venho falando, uma dá sinais de que vai deixar o Morumbi, a segunda, bem, essa é mais difícil, pois age de maneira sorrateira, na ausência dos colegas, não joga para se eximir de qualquer culpa e ainda por cima tem proteção…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*