Árbitro brasileiro apitará São Paulo x Atlético-MG na Libertadores

Apesar de muitas vezes a preferência dos técnicos brasileiros ser a presença de um árbitro estrangeiro para duelos nacionais na Libertadores, o jogo entre Atlético-MG e São Paulo, estreia dos times na fase de grupos da competição, terá um árbitro do Brasil.

Em lista divulgada pela Conmebol nesta terça-feira (5), o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique será o responsável por comandar o duelo entre mineiros e paulistas em Belo Horizonte.

Em 2012, o árbitro se envolveu em uma polêmica ao ser escolhido para apitar Corinthians e Santos, pela semifinal da Libertadores. Na época, bastou o juiz ser selecionado para o nome dele figurar entre os termos mais falados no Twitter, inclusive, sendo acusado de ser corintiano.

Além de Marcelo Henrique, o outro árbitro brasileiro selecionado para trabalhar na próxima semana foi Leandro Vuaden, que trabalhará no duelo entre Newell’s Old Boys e Olímpia.

A partida do Palmeiras, ante o Sporting Cristal, será comandada por Martin Vasquez do Uruguai. No jogo entre Caracas e Fluminense, o árbitro será Jose Buitrago, da Colômbia. Já Grêmio e Huachipato terá o juiz argentino Diego Abal.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*