Araruna diz que já está recuperado e à disposição de Aguirre

Araruna estava à disposição de Diego Aguirre no clássico contra o Santos e poderia ter sido o escolhido para ocupar a lateral direita do São Paulo na ausência de Bruno Peres (machucado) e Régis (suspenso), mas o treinador preferiu improvisar o zagueiro Arboleda na função. O jovem havia acabado de ser liberado pelo departamento médico após sofrer com uma tendinite no calcâneo esquerdo. Agora, diz estar pronto para ser utilizado no Brasileirão.

– Estou à disposição e quando o treinador precisar pode contar comigo. Espero poder ajudar minha equipe e meus companheiros – disse o garoto de 22 anos, que ficou no banco de reservas da Vila Belmiro após três jogos afastado.

Na segunda-feira, Araruna teve boa atuação no jogo-treino dos reservas do elenco profissional contra uma equipe formada por garotos do sub-20 – a atividade terminou empatada em 2 a 2. O jovem atuou na lateral durante o primeiro tempo e foi volante, sua posição de origem, depois do intervalo.

– É importante participar desse tipo de atividade para permanecer no ritmo dos demais. Fiquei um tempo no Reffis, mas agora já estou 100%. Estamos em uma fase muito boa e com isso é importante que todos estejam bem – declarou.

O São Paulo lidera o Brasileirão com 50 pontos, um a mais que o Internacional e três a mais que o Palmeiras. No sábado, às 16h, recebe o América-MG no Morumbi. Régis estará de volta após cumprir suspensão, mas é uma das alternativas para jogar na ponta direita, já que Rojas recebeu o terceiro cartão amarelo. Se isso acontecer e Bruno Peres ainda não estiver recuperado, Araruna terá chance de atuar na lateral.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*