De volta à ponta, são-paulinos pregam cautela e focam no América

Com o empate sem gols com o Santos, em clássico disputado no último domingo, na Vila Belmiro, e a derrota do Internacional por 2 a 1 para a Chapecoense, na segunda-feira, em Santa Catarina, o São Paulo reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

O time dirigido por Diego Aguirre atingiu o primeiro lugar da competição pela primeira vez na 17ª rodada, após vencer o Vasco. Acabou perdendo o posto após a derrota para o Atlético-MG, na 23ª jornada, mas viu o rival ficar à frente por pouco tempo.

Agora, com 25 jogos computados, o Tricolor lidera o Brasileirão isoladamente, com 50 pontos, um a mais do que os gaúchos. Internamente, o fato é valorizado pelos jogadores, mas o discurso ainda é cauteloso.

“É muito importante estar na liderança, isso traz ainda mais confiança para a nossa equipe, mas não há qualquer motivo para comemoração”, salientou Jucilei. “Temos que seguir trabalhando com os pés no chão, para que possamos nos manter na frente e em busca dos nossos objetivos”, acrescentou.

Artilheiro do São Paulo no torneio, empatado com Nenê, com oito gols, Diego Souza também ressalta o retorna à liderança, mas já projeta o próximo compromisso da equipe, o duelo com o América-MG, no sábado, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi.

“Ficamos felizes por voltar ao primeiro lugar, mas não adianta a gente pensar nisso e esquecer o mais importante, que é o jogo contra o América. Será um duelo muito difícil e precisamos de foco total para conseguir um bom resultado e a manutenção da liderança”, frisou o centroavante, cujo pensamento foi corroborado pelo camisa 10.

“Temos uma semana inteira de trabalho pensando neste jogo e temos que aproveitar esse período”, citou Nenê. “Espero que a gente consiga fazer uma grande partida e sair com a vitória. Tenho certeza que o nosso torcedor vai lotar o Morumbi e ajudar a equipe a conseguir um grande resultado”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*