Aproveitamento contra times da Série A desmente números de Ceni

Após a vexatória eliminação do São Paulo contra o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana, o técnico Rogério Ceni tentou defender seu trabalho no Tricolor apresentando o retrospecto do Tricolor sob o seu comando. De acordo com o técnico, o aproveitamento seria suficiente para classificar para a Copa Libertadores.

“As pessoas analisam meu trabalho pelo que faço no dia a dia, pela a dedicação que eu tenho. Fomos eliminados de três torneios, mas nem por isso o treinador não serve. O que importa para eles é o desempenho que temos no geral. E nossos números, de 59% de aproveitamento, são melhores do que os últimos que passaram por aqui e nos dariam uma vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro”, disse o comandante.

Ceni já foi eliminado em três competições nesta temporada (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

De fato, Rogério Ceni soma 59% de aproveitamento comandado o São Paulo, número suficiente para classificar para a Copa Libertadores de acordo com a pontuação das equipes na temporada 2016 do Brasileirão. Em 23 jogos, são 11 vitórias, oito empates, e quatro derrotas. No entanto, se analisarmos o retrospecto contra times da Série A, que estarão no caminho do Tricolor para conquistar uma vaga no torneio continental, o desempenho é muito inferior.

O São Paulo enfrentou cinco equipes que estão na elite do Campeonato Brasileiro em 2017. No total, foram oito jogos, sendo três triunfos, dois empates e três revezes, um aproveitamento de apenas 45%. Os números, ainda tomando como base a classificação final do Brasileirão do ano passado, garantiriam ao Tricolor apenas o décimo lugar, mesma posição da última edição.

Antes do vexame contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, a equipe caiu na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, e foi eliminada pelo Cruzeiro antes das oitavas de final da Copa do Brasil. Neste domingo, a Raposa será justamente a adversária na estreia do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

Confira os resultados do São Paulo em 2017 sob o comando de Rogério Ceni (em negrito, as partidas contra times de Série A):

São Paulo 2 x 4 Osasco Audax
São Paulo 1 x 0 Motoclub
São Paulo 5 x 2 Ponte Preta
São Paulo 3 x 1 Santos
São Paulo 2 x 2 Mirassol
São Paulo 3 x 2 São Bento
São Paulo 2 x 2 Novorizontino
São Paulo 4 x 2 PSTC
São Paulo 4 x 1 Santo André
São Paulo 3 x 1 ABC
São Paulo 0 x 3 Palmeiras
São Paulo 1 x 1 ABC
São Paulo 1 x 1 Ituano
São Paulo 1 x 1 Botafogo
São Paulo 1 x 1 Corinthians
São Paulo 1 x 0 São Bernardo
São Paulo 2 x 0 Linense
São Paulo 0 x 0 Defensa y Justicia
São Paulo 5 x 0 Linense
São Paulo 0 x 2 Cruzeiro
São Paulo 0 x 2 Corinthians
São Paulo 2 x 1 Cruzeiro (eliminado Copa do Brasil)
São Paulo 1 x 1 Corinthians (eliminado Campeonato Paulista)
São Paulo 1 x 1 Defensa y Justicia (eliminado Copa Sul-Americana)

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*