Aposta do São Paulo, Lucas Fernandes corre no gramado

Considerado uma das principais apostas das categorias de base do São Paulo, o meia Lucas Fernandes voltou a correr nesta quarta-feira no gramado do CCT da Barra Funda. Ele deu voltas em torno do campo por 20 minutos e fez exercícios com alternâncias de movimentos, velocidade e direção.

Foi a primeira vez que Lucas Fernandes pisou no campo em seis meses. O meia teve de corrigir uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em junho, e passou por cirurgia no ombro esquerdo, em agosto. O trabalho de transição foi supervisionado pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki.

“É uma felicidade imensa correr no campo de novo e sentir o gramado. Foram seis meses de muito trabalho para chegar até aqui. É um sofrimento grande não poder treinar no campo, mas agora, pouco a pouco, tudo voltará ao normal. Quero evoluir ainda mais na minha recuperação para cumprir as etapas e voltar sem restrição”, afirmou.

O atleta de 19 anos ganhou as primeiras chances na equipe profissional com o técnico Edgardo Bauza, após se destacar nas conquista da Copa Libertadores sub-20 e na campanha na Copa São Paulo de Juniores. Assim que estiver recuperado, o meia será opção para o técnico Rogério Ceni armar o setor de criação do Tricolor.

“É importante saber que estou no caminho certo e perto de treinar com o grupo de novo. Manterei a cabeça focada para seguir com a evolução. Eu não senti nenhuma limitação ou dores no ombro e no joelho. Claro, senti um receio natural, mas estou bem e espero seguir assim. Venci mais uma etapa, mas sigo com paciência para não atropelar as coisas. Quero voltar 100% recuperado”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*