Após vitória do São Paulo, Milton Cruz avisa: “não quero ser treinador”

Milton Cruz fez neste sábado a 27ª partida como interino do São Paulo, a segunda consecutiva após a saída de Muricy Ramalho. O balanço até aqui traz duas vitórias por 3 a 0 e a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista após boa atuação contra o Red Bull Brasil. Embora esteja feliz com o próprio desempenho – ajudado pelo parceiro Muricy -, o interino não pretende ser efetivado como treinador. As razões…

– Tenho experiência para ser treinador, mas nunca quis. Estou como treinador, mas não sou. Isso cabe à diretoria. Sei como é dura a carreira do treinador, que fica longe da família, dos amigos, por isso penso bem. Estou num clube que gosto, com minha família perto, vendo os filhos criados, posso ir para casa depois do treino. Não me empolgo em ser treinador, porque aqui levei quatro ou cinco para o hispital. Quando chegar o treinador, volto a fazer a funação que gosto e dei retorno com jogadores de graça, jogadores da base que promovi… – justificou o coordenador técnico.

Para emplacar a segunda goleada consecutiva, Milton Cruz apostou em estratégias que já vinha traçando com Muricy e o auxiliar Tata, agora já longe do Morumbi. O interino teve a estreia de Wesley no meio de campo, viu o time ser mais vibrante e esfriou a crise que se arrastava nas últimas semanas sobre o CT da Barra Funda. E creditou essa melhora à confiança e à ajuda do ex-treinador.

– Tudo isso que a gente tem feito, era uma coisa que conversava com o Muricy. É legal ter a participação dele, do Tata, pessoas que sempre foram meus amigos e trabalhavam comigo. A torcida sabe do carinho que tenho pelo Muricy, ele que me trouxe para o São Paulo. Sou muito grato, estou aqui por ele. Lógico que meu trabalho me garante aqui, mas ele me trouxe.Vibro com a torcida gritando o nome dele, e gosto de ouvir o meu também. Fico contente que a torcida reocnhece tudo o que ele fez pelo clube, e não foi pouco – destacou.

Depois de agradecer a Muricy, Milton aproveitou para abrir as portas para Alejandro Sabella. O coordenador técnico não confirmou a chegada do argentino, mas deixou nas entrelinhas que é o atual vice-campeão da Copa do Mundo de 2014 o mais cotado para assumir o São Paulo. Além disso, afirmou ter ótimas referências do treinador, que tem fama de estudioso.

– Acho difícil um estrangeiro se adaptar, porque têm coisas que nós sabemos só porque estamos aqui, como artimanhas de um Bragantino, por exemplo. Se for mesmo o Sabella, ele conhece o futebol brasileiro, então tem chance de dar certo. O duro é quando vem e não conhece o futebol brasileiro, mas ele sabe como é. Falei com algumas pessoas que disseram que ele estuda muito, então tem tudo para dar certo – elogiou.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*