Após “vacas magras”, Bauza volta a ter opções para escalar o São Paulo

O técnico Edgardo Bauza iniciou a semana respirando mais aliviado. Após relacionar só 17 jogadores para as duas últimas partidas do São Paulo, o treinador recebeu o aviso de que o departamento médico está ficando vazio e que em breve poderá ter quase todos os jogadores do elenco à disposição. O período de “vacas magras” se deu após seis atletas se machucarem e outros três terem viajado para servir seleções.

São esperados para o jogo dessa quarta-feira, contra o Linense, os retornos do zagueiro Rodrigo Caio, que estava a serviço da Seleção olímpica, do meia Paulo Henrique Ganso, que cumpriu suspensão no clássico contra o Santos, e de Michel Bastos, recuperado de uma contratura muscular na coxa direita.

O volante Wesley e o atacante Wilder estão em fase final de tratamento e logo poderão ser relacionados por Bauza. O zagueiro Lyanco e o lateral Mena voltarão das seleções sub-19 da Sérvia e da principal do Chile, respectivamente, e estarão à disposição no próximo final de semana. Seguirão afastados o goleiro Renan Ribeiro, que fez uma cirurgia do apêndice, o zagueiro Breno, cujo retorno não pode ser previsto, e o atacante Rogério, com lesão muscular.

Histórico – Os problemas tiveram início depois do empate por 1 a 1 contra o Ituano, há nove dias. Após o jogo, Rodrigo Caio, Lyanco e Mena atenderam aos chamados das seleções que haviam solicitado as suas convocações. A ausência dos selecionáveis se unia à lista dos atletas que estavam machucados: Renan Ribeiro, Breno, Wesley, Michel Bastos, Wilder e Rogério. Para piorar, o volante Thiago Mendes havia sido expulso em Itu e não poderia participar da rodada seguinte.

Michel Bastos terá de ficar no Reffis até ser liberado para os treinamentos com bola (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
As lesões musculares e convocações para seleções atrapalharam o São Paulo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, Bauza teve de improvisar Bruno na lateral esquerda para colocar em campo o esquema tático que desejava. A situação do técnico ficou ainda mais delicada com a suspensão de Ganso pelo terceiro cartão amarelo. Só Thiago Mendes teve condições de voltar ao time para participar do empate por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro.

Desgaste – Para o volante Hudson, os problemas físicos do elenco devem ser creditados à maratona de partidas do Paulistão e Libertadores que o São Paulo teve de enfrentar. “[O desgaste] vem há um bom tempo, embora o Bauza esteja fazendo um rodízio. O jogador que entrar tem que entrar bem, ir até melhor do que aquele que estava no time. Contra o Santos, os meninos que entraram conseguiram dar uma movimentação melhor. Esse é o caminho, sim”, avaliou o jogador.

No San-São, Bauza teve de abrir mão dos jogadores que costuma escalar pelas pontas para dar prioridade a um esquema tático com três volantes. Hudson, Thiago Mendes e João Schmidt foram responsáveis pela proteção da zaga, enquanto Centurión e Daniel armaram as jogadas de ataque. Segundo Hudson, a volta dos atletas à rotina de jogos e treinos possibilitará a evolução do São Paulo na sequência da temporada. “Nós temos muito para melhorar, mas quanto mais tranquilidade e confiança tivermos, mais as coisas vão acontecer”, afirmou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Após “vacas magras”, Bauza volta a ter opções para escalar o São Paulo

  1. A meu ver, os jogos contra o Botafogo e o Ituano, embora adversários fracos como também os outros que o SP jogou neste ano, foram quando o time se comportou melhor e apareceu alguma novidade – o garoto Lucas Fernandes jogando e a formação muito melhor, principalmente quando não usou o Centurion. Nesses jogos o Patão escalou, por necessidade, um time jogando 4 3 1 2 e deu oportunidade ao Daniel. Agora com a volta de tanta gente, alguns muito ruins, tipo Wesley, vai voltar aquela pachorra do esquema tático paraguaio e Lucas e Daniel esquecidos até do banco…
    E os resultados também deverão voltar…

  2. treine o time direito bauza que ainda dar para classifica nas duas competições

    estão falando no plano para salva o cunha e ai vão deixa isso acontecer ?

    pra sempre soberano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*