Após tropeços, Flamengo e São Paulo duelam pela reabilitação no Brasileirão

Pressionados por conta de derrotas na última rodada do Brasileirão e da Copa do Brasil, Flamengo e São Paulo farão um duelo visando a reabilitação. Válida pela 20ª rodada da Série A, a partida acontece neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo, que tem 25 mil ingressos vendidos antecipadamente, marcará a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira no seu retorno ao Rubro-Negro após 12 anos distante.

Depois das derrotas para o Palmeiras (Brasileirão) e para o arquirrival Vasco (Copa do Brasil), a situação de Cristóvão Borges ficou insustentável. O técnico acabou demitido na quinta-feira e Oswaldo de Oliveira contratado horas depois. O novo comandante teve pouco tempo e apenas dois dias para preparar o time para o duelo contra o Tricolor Paulista. Neste intervalo, muito mistério. Oswaldo não deu qualquer indício sobre a equipe que começa a partida. Certo mesmo são as ausências de Paulo Victor, Jorge e Jonas. O goleiro ainda está sem ritmo de jogo, enquanto o lateral e o volante cumprem suspensão.

No São Paulo, a pressão é forte. As derrotas para Goiás, pelo Brasileiro, e Ceará, pela Copa do Brasil, fizeram o time entrar em rota de colisão com seu torcedor. Na base da conversa, já que não houve tempo para treinamento, o técnico Juan Carlos Osorio espera arrumar a equipe, que voltou a cometer muitas falhas defensivas e a mostrar fraco aproveitamento ofensivo. O que complica é que ele não conta com jogadores importantes, como Rogério Ceni, Luis Fabiano e Paulo Henrique Ganso. A maior esperança é Alexandre Pato, artilheiro do Tricolor na temporada, com 20 gols.

Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, apita, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva, de Goiás, e Fábio Pereira, do Tocantins. A TV Globo transmite ao vivo para RJ, SP, RS, SC (Florianópolis e Joinville), PR, MG (Juiz de Fora), ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, MA, PA menos Santarém, AM, RO, AC, RR, AP e DF. Premiere, Premiere HD e PFCI exibem através do sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Flamengo: Oswaldo de Oliveira realizou apenas dois treinamentos desde que retornou ao clube. A última delas, inclusive, fechou grande parte e não deu qualquer pista sobre o time titular. O técnico bancou apenas três jogadores: César, Wallace e Guerrero. O restantes fez mistério. Entretanto, a tendência é que seja mantida a base num primeiro momento. Dúvidas na zaga e também na composição do meio-campo. O time deve ir a campo com: César; Pará, Wallace, Samir (César Martins ou Marcelo) e Anderson Pico (Armero); Márcio Araújo, Canteros e Ederson; Everton, Emerson Sheik e Guerrero.

São Paulo: a delegação viajou para o Rio de Janeiro com time indefinido. Com muitas baixas no elenco, Juan Carlos Osorio será novamente obrigado a mexer na escalação. Sem Ganso, suspenso, Wesley deve ser a novidade no meio-campo. A tendência é que o time atue novamente com três zagueiros, com o trio sendo formado por Lucão, Rodrigo Caio e Luiz Eduardo. Luis Fabiano, machucado, deverá ser substituído por Centurión. A tendência é que a equipe jogue com: Renan Ribeiro; Lucão, Rodrigo Caio e Luiz Eduardo; Bruno, Hudson, Wesley, Michel Bastos e Carlinhos; Pato e Centurión.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Flamengo: Jorge e Jonas (suspensos), Paulo Victor (sem ritmo de jogo).

São Paulo: Rogério Ceni (inflamação no músculo adutor da coxa direita), Breno (estiramento muscular na coxa esquerda), Luis Fabiano (lesão no joelho direito), Paulo Henrique Ganso (suspenso), Alan Kardec (recupera-se de cirurgia no joelho direito), Daniel (aprimora forma física após operar joelho direito) e Denis (aprimora forma física após operar ombro direito).

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

 

Flamengo: Márcio Araújo, Pará, Paulo Victor e Wallace.

São Paulo: Alexandre Pato, Bruno, Hudson, Luis Fabiano e Wesley.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Após tropeços, Flamengo e São Paulo duelam pela reabilitação no Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*