Após ter sede inundada, São Paulo conta prejuízo: ‘Estrago foi violento’

Depois de ter sua sede social inundada pela chuva na quinta-feira, o São Paulo agora junta os cacos para dar início à reconstrução do complexo, localizado ao  lado do estádio do Morumbi. O estrago foi tamanho que o clube ainda calcula o prejuízo. Praticamente toda a estrutura do local foi danificada pela água, que chegou a mais de 2m de altura em alguns pontos. Segundo o vice-presidente social e de esportes amadores do Tricolor, Roberto Natel, o clube precisará de muito para se reabilitar. Nesta sexta, já era possível ver as piscinas, mas ainda há muita lama no local (veja foto ao lado).

– Foi muito feio. Foi um estrago violento. A água invadiu a parte mais baixa, entrou na sala de fisioterapia e destruiu equipamentos caríssimos. Muitos setores da sede social foram danificados. Nossa sala de carteado teve o piso arrasado. Estávamos reformando o piso de alguns ginásios, o que também foi perdido. Os ginásios 1, 4 e 5 têm piso de madeira e foram prejudicados. Uma cozinha e alguns vestiários também foram arrasados. É tanta coisa que só teremos uma dimensão exata do prejuízo em alguns dias. Está complicado – disse Natel.

morumbi alagado (Foto: Reprodução/TV Globo)Na última quinta, piscinas ficaram cobertas pela água
(Foto: Reprodução/TV Globo)

A região do Morumbi costuma sofrer com as enchentes. Por isso, o São Paulo tem muros reforçados para conter a água. No entanto, a quantidade de chuva foi tão grande na última quinta que um dos muros foi derrubado, dando início à inundação.

Até mesmo o estádio do Morumbi foi afetado, mas apenas uma academia foi prejudicada. O local será palco do duelo do Tricolor com o Ituano, neste sábado, às 19h30m (de Brasília), pelo Campeonato Paulista. No entanto, se houver uma nova tempestade até lá, a casa são-paulina pode ficar ameaçada.

– Só podemos rezar para não acontecer outro temporal como o de quinta, porque temos muros reforçados, mas a altura da água foi muito grande. Não há muito o que fazer. Estamos trabalhando desde que a água baixou para recuperar o estádio. Ele já está em condição de receber a partida – completou Natel.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Após ter sede inundada, São Paulo conta prejuízo: ‘Estrago foi violento’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*