Após tentar diálogo com autoridades, Aidar teme até por morte no Majestoso

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, saiu em defesa dos torcedores que ainda não sabem como voltar do clássico desta quarta-feira, contra o Corinthians, em Itaquera. Preocupado com a segurança dos são-paulinos, o mandatário disse que tentou dialogar com as autoridades para buscar soluções, mas não obteve sucesso.

– Falei com a Secretaria de Segurança, procuradores, com o secretário-adjunto, mas não consegui sensibilizá-lo. Não consegui falar com a Secretaria de Transportes. Eles (autoridades) estão irredutíveis. Ouvi deles que a solução era muito simples: “Fala pra irem (os torcedores) de ônibus, que damos cobertura”. Aí eu falei: “Mas você paga o ônibus?” São 70 ônibus. Se a gente paga, dizem que estamos do lado das organizadas. Se não paga, querem que dê onibus para o torcedor. Aí não temos o que fazer – afirmou o presidente do São Paulo, em entrevista ao LANCE!Net.

– E mesmo se os torcedores topassem, não vai ter ônibus suficiente e é muito caro – completou o mandatário tricolor.

Aidar criticou as autoridades envolvidas na organização do jogo e disse que teme pelo pior, caso os cerca 1.500 são-paulinos (total de ingressos disponibilizados para os visitantes) tenham mesmo de voltar a pé de Itaquera para o Centro, como cogitam fazer.

– Tem gente que vai chegar 5 horas da manhã em casa por causa disso. Pode ter bomba, pode ter morte, risco de emboscada, pode ter tudo numa situação dessas. O poder público não se empenha. Essas atitudes só fomentam a rivalidade, violência. E amanhã qualquer torcedor pode processar o governo por falta de apoio, fico muito preocupado com o descaso do poder público, que depois fica pregando história de torcida única. A torcida do São Paulo ficará ao Deus dará – declarou o presidente.

A Torcida Independente, maior organizada do São Paulo, se nega a fretar ônibus para voltar de Itaquera. O argumento é de que não estão encontrando o serviço, pelo risco de danos aos veículos diante de um jogo desse porte.

Aidar, por sua vez, também defende o direito dos torcedores. O advogado cita o Estatuto do Torcedor, que, no artigo 26, fala do “direito ao transporte público seguro e organizado” no dia de jogos, seja na ida ou saída dos eventos.

O presidente chega a pedir sensibilidade da TV Globo, responsável pela transmissão da partida.

– Todo mundo sabe que o acesso a Itaquera é mais restrito. O jogo é às 22h, vai terminar 15 para meia-noite. Tenho informação da secretaria que os corintianos vão sair até meia-noite e meia, 15 para 1h. Aí é que vão organizar a saída do São Paulo. Neste caso, não tem mais transporte público. Isso fere prontamente o Estatuto do Torcedor, está escrito na lei. A Rede Globo também poderia ajudar, mudando o horário do jogo para mais cedo – afirmou Aidar.

A Independente protocolou um ofício para a Secretaria de Transportes pedindo soluções, mas diz que ainda não teve resposta até esta sexta-feira. O Metrô está previsto para funcionar até à 0h30 na quarta-feira, como de praxe em dia de jogos às quartas na capital, enquanto a CPTM fecha meia-noite.

Fonte: Lance

5 comentários em “Após tentar diálogo com autoridades, Aidar teme até por morte no Majestoso

  1. Estou de acordo com o poder público. Toda a população de SPaulo cumpre com o horário estabelecido para seu transporte: por que torcedores têm que ter tamanho privilégio? O problema está no horário do jogo que é imposto pela tv globo. Se, como dizem seus comentaristas, a torcida faz parte do espetáculo, deveriam atender ao torcedor e permitir o início da partida num horário condizente. Em minha interpretação a responsabilidade deverá ser da globo e de quem, mesmo sabendo da falta do transporte, insistir em assistir no estádio. A solução pra esses que insistirem será não obedecer à ordem de esperarem pra sair e ver como é que fica…

    • É por aí que eu penso também Paulo.
      Tudo errado, TUDO. A Globo que coloca os jogos em horários impossíveis, os clubes que aceitam, a torcida que vai ao estádio nessas condições, a torcida formada exclusivamente de marginais que pressiona pra ter escolta e regalias… meu deus, é uma loucura generalizada.
      O único caminho pra por as coisas no lugar é ninguém mais ir ao estádio enquanto não ficar definidos horários decentes para os jogos. Boicote, simples. Acompanhem os jogos pela internet, não assistam na TV nesse horário. A Globo que mude a grade dela e se adeque ao humanamente possível. OU o metrô e os ônibus passem a operar definitivamente até mais tarde. Convenhamos que numa metrópole gigante como São Paulo, já passou da hora de termos transporte público funcionando até PELO MENOS as 3 da manhã.

  2. O engraçado é que a imprensa e o poder publico quando é contra o time da Marginal eles fazem um barulho danado, chega ser irritantes, agora contra os outros times eles não se movem de nenhuma forma!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*