Luis Fabiano é o Fabuloso da América

O técnico Muricy Ramalho não revela a escalação do time são-paulino para a estreia na Libertadores da América, que acontecerá na próxima quarta-feira (18), na Arena Corinthians, diante do arquirrival. No entanto, a tendência é de que Luis Fabiano estará em campo. E o histórico goleador do camisa 9 empurra o Tricolor na maior competição do continente.

O Fabuloso é o recordista de gols do clube em uma única edição do torneio. Em 2004, logo na sua primeira participação, o centroavante balançou as redes oito vezes. Com 13 gols no total na Libertadores – anotou cinco em 2013 -, o jogador detém a melhor média de gols entre os atletas são-paulinos na história do campeonato, com 0,72 gol por partida (em 18 jogos).

“Disputar competições assim é o perfil do grande jogador. A maioria gosta disso, e eu não sou diferente”, afirmou Luis Fabiano, que tem o Majestoso na mira. “Gosto de fazer gols em todos os jogos, porque atacante vive de gols. Mas são em partidas assim que os centroavantes gostam de jogar e marcar, porque a equipe precisa mesmo dos atacantes”, acrescentou.

Em 2015, o camisa 9 demonstra estar com a pontaria em dia: em seis confrontos, o goleador balançou as redes três vezes. O artilheiro, aliás, foi um dos jogadores mais elogiados pelo treinador durante a pré-temporada. O Fabuloso cumpriu todas as etapas do período de preparação e chegou em forma no Campeonato Paulista.

Em uma das chaves mais equilibradas da Libertadores, o Grupo 2, o São Paulo terá em Luis Fabiano uma de suas mais importantes armas para buscar a classificação, já que terá a companhia do atual campeão do torneio, o San Lorenzo-ARG, e do campeão uruguaio, o Danubio, além do Corinthians, que será o primeiro adversário da equipe são-paulina.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*