Após seguidas lesões em 2012, Fabrício inicia ano fora de combate

Depois de praticamente um ano sem jogar,Fabrício precisará de paciência para voltar a ser aproveitado no São Paulo. Apesar de o volante estar recuperado do problema no joelho esquerdo sofrido na temporada 2012, o técnico Ney Franco quer toda cautela possível antes de colocá-lo em ação novamente.

O jogador não será utilizado na estreia no Campeonato Paulista, dia 19, contra o Mirassol, no Morumbi, e sequer será levado para o duelo pela prévia da Taça Libertadores, diante do Bolívar, dia 23, no mesmo local. Por enquanto, não há previsão para regressar.

– O Fabrício é um jogador que requer um certo cuidado, o mesmo que tivemos com Wellington e Ganso no ano passado. Ele não está preparado para iniciar uma partida com a intensidade que se joga. No nosso pensamento, ele não estará preparado para o dia 19 – afirmou o técnico.

Contratado pelo São Paulo do Cruzeiro em 2012, Fabrício sofreu com os problemas físicos desde que se apresentou ao novo clube. Foram apenas quatro partidas com a camisa tricolor. A última lesão, diante do Atlético-MG, na capital paulista, pela quinta rodada do Brasileirão, o tirou definitivamente de ação.

O jogador, que se ausentou do trabalho de sábado por causa de uma indisposição estomacal, começa o ano liberado pelo corpo clínico, mas ainda sem trabalhar com o grupo. Nesta segunda-feira, ele realizou uma atividade separada com a preparação física, enquanto o restante do elenco participou de um treino tático, no CT de Cotia.

– Queremos encurtar esse tempo de volta. Ele passou pela fisioterapia, agora está no trabalho físico e daqui a pouco começa com a bola. Espero contar com ele até o final da semana – ressaltou Ney.

Sem Fabrício, o técnico iniciará a temporada utilizando Denilson e Wellington como titulares da marcação. O treinador ainda tem Casemiro e Maicon como alternativas para a função, além dos garotos João Schmidt e Rodrigo Caio.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*