Após recusar ofertas, Rodrigo Caio terá empresário de C. Ronaldo

O São Paulo pode ainda estar se recuperando da pior crise da história do clube, mas um jovem titular tem chamado atenção mesmo durante as trocas de treinadores. Rodrigo Caio, de 20 anos, firmou-se no time e tem feito boas atuações tanto no meio de campo como na zaga. Tal destaque lhe rendeu proposta finalmente aceita: agora, será agenciado pelo português Jorge Mendes, mesmo empresário de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Jorge Mendes é proprietário da Gestifute, considerada a maior empresa do mundo em gerenciamento de carreiras de atletas e treinadores de futebol. Além de Cristiano Ronaldo, trabalha com José Mourinho, treinador do Chelsea (ING), Falcao Garcia, do Monaco (FRA), Anderson, do Manchester United (ING), e outros nomes como Pepe, Fábio Coentrão e Diego Costa.

No Brasil, Mendes é representado pelo ex-atacante Luizão, de seleção brasileira, Vasco, São Paulo e tantos outros times. Ele firmou parceria com o agente português no fim de 2010 e agora começa a investir em captação de atletas. Rodrigo Caio foi um dos primeiros, e diz que recusou ofertas financeiras de outros agentes.

“Nunca pensei em ter empresário. Sempre teve gente oferecendo dinheiro. Mas queria assinar com a pessoa certa, e eu deixava isso com meus pais, sabia que eles iriam me guiar para o melhor lugar. Agora estou com o Luizão, com o Jorge, e gostei. Eles me ofereceram um trabalho, mostraram que posso conseguir coisas boas se continuar minha evolução”, conta o jogador.

Luizão afirma que o perfil do atleta influenciou para que a empresa oferecesse um plano de trabalho. “Escolhemos pelo perfil dele. Conversamos com ele, conhecemos a família. Ele tem uma família boa, os pais são muito atenciosos. Além, é claro, do futebol que ele está jogando”, afirma o ex-jogador.

Além de Rodrigo Caio, a Gestifute agencia também o volante João Schmidt, do São Paulo. Há cerca de quatro meses ele rompeu o contrato de representatividade com a Base Soccer para se filiar ao grupo português.

Schmidt foi promovido ao elenco profissional do São Paulo em 2011, ao lado de Rodrigo Caio, com quem cresceu nas categorias de base, em Cotia. Diferentemente no companheiro, no entanto, ele não vem tendo oportunidades na equipe.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*