Após primeira reunião, São Paulo e Gilberto ficam longe de definição

A primeira reunião entre a diretoria são-paulina e o representante de Gilberto para tratar da possível renovação de contrato do centroavante com o clube paulista aconteceu na tarde dessa terça-feira, no CT da Barra Funda. A definição sobre o caso, no entanto, ainda deverá ter muitos capítulos até o final do ano.

O São Paulo voltou a manifestar interesse em estender o vínculo com Gilberto, mas o jogador e seu staff não têm pressa. Valores e tempo de contrato sequer foram discutidos nessa conversa embrionária. O fator preponderante para Gilberto ficar ou deixar a equipe no fim do ano, quando vence seu contrato, segue sendo o quanto ele será aproveitado entre os titulares.

A falta de pressa do jogador se explica exatamente por isso. Como Dorival Júnior chegou há pouco tempo, a ideia é sentir qual é a ideia do treinador. Caso Gilberto siga tendo poucas oportunidades, a tendência é que o camisa 17 procure um novo clube para atuar a partir de janeiro. Segundo o empresário do atleta, propostas não faltam.

Mesmo com apenas 28 partidas, muitas delas saindo do banco de reservas, Gilberto é o artilheiro do São Paulo na temporada com 12 gols, mesmo número alcançado por Lucas Pratto, que já chegou a 33 jogos disputados e não vive grande fase. No domingo, após o duelo contra o Cruzeiro, Gilberto demonstrou sua insatisfação com a situação.

 

Gilberto é o artilheiro do São Paulo ao lado de Pratto, mas tem menos jogos que o argentino (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

 

Fonte: Gazeta Esportiva

6 comentários em “Após primeira reunião, São Paulo e Gilberto ficam longe de definição

  1. O melhor atacante que temos…..acredito sim que ele tenha a condição de receber salário de titular, mesmo porque, em algum momento acredito que isso vire uma realidade
    Jogador de muita garra e entrega no campo, além de ser um cara extremamente benéfico para o grupo
    #ficagilberto
    #diretoriaincompetente

  2. Tem que renovar !!!!
    Pratto já foi bom jogador…. Hoje só vive de nome…..
    Gilberto é atualidade !
    Ele tem garra, tem faro de gol, é artilheiro e quer mostrar serviço….
    Tem que aproveitar esse momento, deixar ele como titular e depois vender e ganhar dinheiro com ele….
    Agora se não renovar e ainda manter Pratto como titular…. É pegar o ingresso para a série B…..

  3. O SPFC é campeão em liberar bons atletas e contratar uma panelada de meia-bocas, basta dar uma olhada no elenco atual.
    Gilberto já é uma certeza, Pratto até agora não mostrou a que veio e tem jogado com o nome, e Brenner ninguém sabe se vai realmente vingar, vide o caso de Lucas Fernandes e Shaylon que continuam sendo boas promessas mas não se firmaram.

    Se por uma infelicidade o argentino se machucar e o garoto não der conta do recado, de novo estará o planejamento burro do SPFC buscando tirar coelhos da cartola com a bola já rolando. DE NOVO NÃO, ESSE PLANEJAMENTO MEQUETREFE.

  4. Eu gosto do Gilberto. Acho bom jogador e esforcado. Gostaria que ficasse. Mas o titular é o Pratto (apesar da má fase) e existem bons jogadores para a posição na base (Brenner é um deles). Tudo isso precisa ser levado em conta ao se negociar a renovação.

    Não dá para pagar salário de titular para alguém que será reserva (a não ser que a má fase de Pratto seja interminável) e que impedirá o desenvolvimento de jovens.

    Esta é a melhor fase da carreria do Gilberto. Eu não sei se ele conseguirá manter o mesmo desempenho por muito tempo.

  5. LECO

    Se V. deixar o Gilberto Sair,
    A TORCIDA NÃO VAI PERDOAR !!!!!!!!!!!
    E se sair vai sair de Graça !!!!!
    V. continua sendo prepotente como JJuvencio.
    QUE MERDA DE PRESIDENTE QUE TEMOS !!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*