Após lesão no Paulista, Osvaldo tenta volta por cima no clássico

O São Paulo encara o Corinthians nesta quarta-feira em mais uma partida decisiva entre os dois rivais em 2013. A primeira foi pela semifinal do Paulistão, quando o Timão levou a melhor nos pênaltis. Uma das principais armas do Tricolor naquela partida não teve, sequer, chance de mostrar que podia decidir o jogo. Em choque com Gil, Osvaldo foi ao chão e sofreu uma pancada no quadril que o tirou daquele confronto – ele também perdeu duelo diante do Atlético-MG, pelas oitavas das quartas de final da Taça Libertadores.

Recuperado, o jogador terá mais uma chance para ajudar o São Paulo contra o Timão. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Morumbi, pela primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana.

– Ainda dói ter ficado de fora daquela semifinal do Paulista. Não vejo como uma oportunidade de vingança, mas é claro que estou com muita vontade de enfrentar o Corinthians por toda a expectativa que criei para aquele jogo, que acabou se transformando em frustração enorme. Estava vindo numa sequência muito boa de atuações no Paulistão e na Libertadores, e essa lesão que tive no quadril quebrou o momento e me prejudicou bastante – afirmou o atacante.

O jogador aproveitou a pausa no Campeonato Brasileiro por conta da disputa da Copa das Confederações justamente para se recuperar da lesão. Ele já vinha treinando desde antes da parada e chegou a entrar em campo, mas ainda não se sentia 100% e estava receoso.

– Fiquei um tempo até sem poder treinar, e acabei voltando ainda um pouco receoso. Mas com essa parada para a Copa das Confederações tudo foi zerado. Estou pronto, sem nenhum tipo de problema. Espero ser decisivo e dar alegrias para essa torcida. Sei o quanto eles querem vencer, o quanto acreditam em mim, e vou fazer de tudo para corresponder nesses dois jogos – disse.

Osvaldo foi lembrado nas listas de convocados da Seleção antes da Copa das Confederações, mas não apareceu na da competição oficial. Mesmo assim, ele ainda acredita que terá chances de ser chamado para a Copa do Mundo, no ano que vem.

– Lógico que quem participou do título da Copa das Confederações acaba ficando um passo a frente, mas eu não desisti de disputar a Copa do Mundo. Tive a oportunidade de ser lembrado pelo Felipão nos jogos anteriores, me dei muito bem com ele e com todos do grupo, então vou trabalhar como nunca no São Paulo em busca de um retorno. Sou movido a desafios. São eles que me definem onde quero chegar e que me fazem sempre querer melhorar. Esse é um dos sonhos que jamais deixarei de perseguir – analisou.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*